A Ancine: Agência Nacional do Cinema divulgou o filme brasileiro que vai representar o país no Goya, o Oscar do cinema espanhol. Bingo: O Rei das Manhãs (2017), de Daniel Rezende, disputará uma das quatro vagas na categoria Melhor Filme Ibero-Americano. A 32ª edição da premiação acontecerá no dia 3 de fevereiro de 2018. A festa é organizada desde 1987 pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha.

Participaram do comitê Josiane Osório de Carvalho, por indicação do Fórum dos Festivais, Amanda Aouad Almeida, por indicação da Associação Brasileira dos Críticos de Cinema (Abraccine), André Luiz Pompeia Sturm, por indicação do Programa Cinema do Brasil, Jorge Humberto de Freitas Peregrino, por indicação da Academia Brasileira de Cinema, e Ana Julia Cury de Brito Cabral, por indicação da ANCINE. Para o evento de 2017, a obra escolhida para representar o brasil foi Boi Neon (2016), de Gabriel Mascaro, que não foi indicada.

Estrelado por Vladimir Brichta, Bingo: O Rei das Manhãs (2017) conta a história de Augusto, artista que interpreta um palhaço apresentador de televisão. Mesmo sendo um sucesso absoluto, precisa conviver com o fato de estar sempre fantasiado e não ser reconhecido pelo público. Neste caminho, passa a se envolver com drogas nos bastidores do programa. Cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do Bozo no programa de TV homônimo dos anos 1980. Confira o trailer abaixo:

(Fonte: Redação PdC / ANC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *