O páreo estava realmente pesado. Eram cinco candidatos para apenas uma vaga de Elvis Presley na cinebiografia comandada pelo diretor Baz Luhrmann (Moulin Rouge: Amor em Vermelho2001). De acordo com as primeiras informações, Harry Styles, Ansel Elgort e Miles Teller eram os principais nomes para interpretar a lenda do rock. Todavia, Aaron Taylor-Johnson e Austin Butler também haviam sido postos à prova por Baz Luhrmann e, portanto, não deveriam ser descartados. E não é que um dos azarões acabou vencendo? Austin Butler foi o escolhido.

Quando o anúncio do filme foi feito, e revelado que Tom Hanks estava escalado para viver o controverso coronel Tom Parker, empresário do cantor, informações davam conta de que Baz Luhrmann queria um ator desconhecido para viver o Rei do Rock. Portanto, nos causou estranhamento quando a lista dos candidatos tinha gente conhecida, com uma carreira pregressa já sólida, a despeito da pouca idade. Portanto, não foi assim tão surpreendente que, dos cinco finalistas, o menos célebre acabou levando.

LEIA MAIS
Barry Jenkins vai dirigir a cinebiografia de Alvin Ailey
Confirmada a cinebiografia de Boy George
Sex Pistols ganhará cinebiografia

“Sabia que não poderia fazer esse filme se o elenco não estivesse absolutamente correto. Procuramos um ator com a habilidade de evocar o singular movimento e as qualidades vocais dessa estrela inigualável, mas também que fosse capaz de construir a vulnerabilidade interior do artista. Ao longo do processo de seleção, foi uma honra para mim encontrar grandes talentos. Tinha ouvido falar de Austin Butler de seu papel destacado ao lado de Denzel Washington em ‘The Iceman Cometh’ na Broadway. Depois de uma longa jornada de testes de tela, oficinas de música e performance, sabia que havia encontrado alguém que pudesse encarnar espírito de uma das figuras musicais mais emblemáticas do mundo”, disse Luhrmann em um comunicado.

Austin Butler participou de séries infanto-juvenis como ICarly (2007-2012) e Hannah Montana  (2006-2011), e mais recentemente de programas adultos, tais como Arrow (2012-).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *