A atriz brasileira Rogéria faleceu na noite desta segunda-feira, 04, no Rio de Janeiro, aos 74 anos. Ela havia sido internada às pressas numa unidade de saúde na Barra da Tijuca. A causa da morte teria sido um choque séptico.

Rogéria nasceu em 1943, no Cantagalo, no Rio de Janeiro, e foi batizada com o nome Astolfo Barroso Pinto. Consciente de sua homossexualidade desde cedo, virou transformista na adolescência e trabalhou como maquiadora. Ainda jovem, atuou no auditório da Rádio Nacional, especialmente no programa de Emilinha Borba.

Na TV, participou dos programas Cassino do Chacrinha e atuou como repórter do Viva a Noite, ambos nos anos 1980. Também participou das novelas Tieta (1989), Brava Gente (2000), Desejo de Mulher (2002), entre outras produções. No cinema, o trabalho começou na década de 1960 em Enfim Sós (1968). Os longas O Sexualista (1975), Vestido Dourado (2000) e Copacabana (2001) também contaram com a participação da atriz. Sua última aparição cinematográfica de destaque foi no documentário Divinas Divas (2016), de Leandra Leal.

(Fonte: Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *