A atriz e produtora Talita Coling acusou o cineasta Klaus Mitteldorf de assédio sexual. Ela afirma que Mitteldorf tentou beija-la à força, chegando a deixar seu rosto e pescoço cheios de saliva. O advogado do diretor, Roberto Soares Garcia, se pronunciou negando as acusações. O episódio teria acontecido durante os testes para a protagonista de Vou Nadar Até Você (2019), filme que fez sua estreia nesta semana durante o Festival de Cinema de Gramado. Talita disse que então fazia teste para Ophelia, personagem que acabou ficando com Bruna Marquezine. Após a perda do papel, ela foi convidada para participar da pós-produção do filme. Em entrevista ao UOL, Talita afirmou que tudo começou com elogios e depois descambou para a tentativa de contato físico não consentido:“Ele sempre elogiava. É desconfortável, mas ok, dá para aguentar. Estava ali, precisando da grana, fazendo meu trabalho. Mas teve esse dia em que ele tentou me beijar e fiquei toda babada. Foi o ápice. Falei para mim mesma: ‘Não volto mais’”.

LEIA MAIS
Representantes de Klaus Mitteldorf se pronunciam sobre denúncia de assédio sexual
24° Prêmio Guarani :: Indicados de 2018
Cuba Gooding Jr. é acusado de assédio sexual e deve se entregar à polícia

“Estudo roteiro, produção. Nessa época já tinha gravado a série Carcereiros, mas não tinha ido ao ar ainda. Eu estava em outros trabalhos como assistente de roteiro, produção e fazendo curtas. Para mim seria muito interessante a oportunidade de trabalhar na pós-produção do filme. Tudo aconteceu na produtora dele. Tenho fotos da gente trabalhando juntos”. Talita registrou boletim de ocorrência e entrou com uma ação trabalhista, uma vez que não houve pagamento pelos dias trabalhados. Ela disse que no processo consta a denúncia de assédio. Apesar da citação, ela apenas recebeu a rescisão a que tinha direito, mas não foi indenizada pelo ocorrido.

Klaus Mitteldorf e Bruna Marquezine em Gramado

O advogado de Klaus Mitteldorf mandou ao UOL um comunicado no qual acusa Talita de mentir e praticar crimes: “Nos autos do referido inquérito fica claro que ela, que prestou serviços não relacionados ao filme a Klaus, por curto período, praticou desvios indevidos e praticou extorsão. Klaus é vítima de condutas criminosas praticadas e não o contrário. A irresponsável e indigna propagação de mentiras contra Klaus serão objeto das ações cabíveis”.

Desde que a acusação veio a público na coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, os fãs de Bruna Marquezine começaram a atacar Talita Coling nas redes sociais, dizendo que ela está querendo aparecer agora que o filme foi lançado. “Tive que falar no momento certo. Se o filme não tivesse sido lançado, você, como repórter, ia me ouvir? Ninguém sabia do filme, agora ele existe. Há dois anos eu não ia falar nada, não tinha uma carreira. Hoje tenho coragem, mais maturidade, mas ainda fico nervosa. Falo com você tremendo”, disse Talita à reportagem do UOL.

(Fontes de consulta: UOL e O Dia)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *