O ator norte-americano Reg E. Cathey, reconhecido mais recentemente por ter interpretado Freddy na série House of Cards (2013-), morreu aos 59 anos na última sexta-feira, 9, em Nova York. O artista sofria de câncer de pulmão. Ele venceu o Emmy em 2015 pelo papel do proprietário de um restaurante de carne grelhada no qual o congressista interpretado por Kevin Spacey ia ora relaxar, ora discutir sobre os escusos bastidores da política norte-americana.

Beau Willimon, criador da série da Netflix, afirmou que Cathey “estava cheio de vida, generosidade, humor, dignidade e era uma fonte de talento. Era querido por todos nós que tivemos a sorte de conhece-lo e trabalhar com ele”.

Outro papel famoso de Cathey foi na aclamada The Wire (2006-2008), em que viveu um jornalista que virou político em Baltimore. Antes disso, porém, ele já havia alcançado fama como o diretor Martin Querns da série OZ (2000-2003). No cinema, ele estreou na comédia Uma Fazenda do Barulho (1988), ao lado de Chevy Chase. Outros sucessos na telona que estrelou foram O Máskara (1994), Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995), Um Santo Vizinho (2014) e Quarteto Fantástico (2015). Seu último trabalho foi o ainda inédito Tyrell (2018), em que contracenou com Michael Cera.

(Fonte: Redação PdC)  

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *