Parece absurdo que tenhamos de falar diariamente o quanto a pandemia da Covid-19 ainda requer nossos cuidados. No Brasil, estamos próximos do número dramático de 550 mil vítimas fatais pela doença que vem assolando o mundo desde o final de 2019. Com um ritmo ainda muito lento de vacinação, nosso país está às voltas com a tão temida variante Delta, também motivo de preocupação para países com uma taxa de imunização bem maior que a nossa. E, acreditem, tem ainda quem embarca em teorias da conspiração negacionistas, o que não ajuda o panorama geral. Quem demonstrou preocupação recentemente foi o ator venezuelano Edgar Ramirez durante um evento de promoção de seu mais novo filme, Jungle Cruise (2021). Ele destacou numa breve entrevista concedida à Associated Press o fato de muitas pessoas continuarem sendo impactadas “de forma terrível” pela Covid-19 e defendeu a confiança nos órgãos científicos. Vivemos em tempos nos quais falar o óbvio virou um gesto importante.

LEIA MAIS
Sharon Stone culpa não usuários de máscara pela irmã estar com Covid-19
Festival de Cannes 2021 gastou quantia milionária em testes da Covid-19
Missão Impossível 7 :: Filmagens são suspensas após teste positivo de Covid-19

“Muitas famílias … continuam a ser afetadas, incluindo a minha, de forma terrível. Neste preciso momento em que estou falando com vocês, familiares meus estão lutando pela vida. Por isso é muito importante que estejamos atentos, porque ainda não acabou. Lembre-se de que nossos avós e pais venceram a poliomielite e a varíola com vacinas e que é muito importante ter cuidado, pois em tempos de medo há muita desinformação. Precisamos confiar na ciência, seguir suas recomendações e ser bastante responsáveis ​​na forma como lidamos com as informações em tempos de medo e incerteza”, concluiu Ramírez, sem especificar quais membros de sua família estão padecendo em função dos efeitos devastadores da Covid-19. Palmas para ele, alguém com consciência social.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *