Dirigido por Lucas Rangel Pinto, o documentário E-Nômades está disponível integralmente online. Ele reúne três personagens que trocaram carreiras e sede fixa para viver sem CEP e trabalhar pela internet, de qualquer canto do mundo. Filmado em 2016 em Nova York (EUA), Lima (Peru) e San Andres (Colômbia), E-Nômades conta as histórias do personal trainer norte-americano Steve Maxwell, do administrador e organizador de cruzeiros para nômades digitais alemão Johannes Voelkner e do consultor internacional de desenvolvimento de negócios brasileiro Fabio Martinazzo.

“Nossa ideia é mostrar que pessoas que se encontram em lugares opostos do mundo, na verdade estão muito próximas, pois as distâncias cada vez são menores e a possibilidades cada vez maiores”, declara o diretor. 

E-Nômades busca retratar o cotidiano dessas pessoas, suas experiências, histórias de vida, desafios, julgamentos da sociedade e de familiares, o que as fez decidir trabalhar remotamente e como isso afeta sua noção de mundo. O filme de 15min tem roteiro e direção de fotografia também de Pinto, pesquisa de Mariana Pires, câmeras e som direto de Hallan Batman e Ale Vax, finalização de Mauris Hanssen, trilha sonora e sound design de Naum Gallo, motion effects e Diego Kasper e art design de Leo Lage.

 

Assista ao filme na íntegra:

 

(Fonte: Bruna Paulin Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *