20211117 allmanbrothersband papo de cinema

Atualmente existem muitas cinebiografias musicais em produção – ver sobre algumas nas notícias relacionadas abaixo. E parece que a onda não tem data para acabar. Nesta quarta-feira, 17, foi anunciado que está em desenvolvimento um filme sobre a The Allman Brothers Band, banda de southern rock considerada por muitos especialistas a principal formação do rock sulista norte-americano. E a empreitada já tem até cineasta contratado: Nick Cassavetes, o mesmo de Diário de Uma Paixão (2004). Ainda não foi divulgada qual será a abordagem principal, mas se sabe que o roteiro está sendo escrito com base no livro de Scott Freeman sobre o assunto,Midnight Riders: The Story of the Allman Brothers Band. “Cresci como um grande fã dos Allman Brothers. Eles tiveram uma influência profunda na cultura musical da América e estou honrado por ter a oportunidade de contar sua história”.

LEIA MAIS
I Wanna Dance With Somebody :: Cinebiografia de Whitney Houston troca de diretora
What’s Going On :: Confirmada a produção da cinebiografia de Marvin Gaye
Shout It Out Loud :: Vem aí a cinebiografia do Kiss

Dona de grandes sucessos, tais como “Ramblin ‘Man” e “Midnight Rider”, a The Allman Brothers Band foi responsável por criações fundamentais da música sulista norte-americana, mas sua trajetória também é marcada por abuso de drogas ilícitas (e lícitas), traição e morte trágica. A banda foi formada em 1969 por Duane Allman (eleito em 2003 pela revista Rolling Stones como o nono melhor guitarrista de todos os tempos), ele que morreu num acidente em 1971. A banda que se apresentou pela última vez em 2014 era reconhecida por sua incrível capacidade de improvisação, sendo premiada com onze discos de ouro e cinco de prata entre 1971 e 2005. Enquanto o filme não vem, vamos ficar com uma das músicas mais famosas dos caras. Coisa finíssima.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *