16 fev

Amar é Para os Fortes :: Começa a ser filmada série baseada no álbum de Marcelo D2

Notícia interessante para os fãs do rap nacional. Isso porque começaram as gravações de Amar é Para os Fortes, série baseada no álbum homônimo do rapper brasileiro Marcelo D2. Idealizada pela Amazon Prime Video, a empreitada terá sete episódios de 30 minutos, contando a história de duas famílias que enfrentam as consequências do assassinato de uma criança por um policial. Ao lado de D2, Antonia Pellegrino (Sexo e as Negas, 2014) atuará como showrunner. Vale lembrar que o projeto original do músico foi considerado um dos 25 melhores álbuns brasileiros do segundo semestre de 2018 pela Associação Paulista de Críticos de Arte. Além disso, foi adaptado para o cinema num média-metragem homônimo, dirigido pelo próprio artista.

Yasmin Thayná, Marcelo D2, Daniel Lieff e Kátia Lund.

A trama do seriado seguirá duas mulheres negras cariocas que veem seus destinos entrelaçados para sempre durante uma operação policial, no Dia das Mães. Rita perde seu filho de 11 anos, Sushi. Edna é mãe de Digão, o policial que matou a criança. Buscando justiça e redenção, ambas irão enfrentar a corrupção e a morosidade do sistema judiciário. Rita terá o apoio de seu filho mais velho, o artista plástico Sinistro, que, junto com a comunidade da Maré, lutará por justiça para Sushi.

LEIA MAIS
Começam as filmagens das adaptações No Mundo da Luna e O Beijo Adolescente
Manhãs de Setembro ganha vídeo anunciando elenco da segunda temporada!
Dois Tempos :: Terminam as filmagens da série brasileira

Produzido pela Pródigo Filmes, o programa será dirigido por Kátia Lund, Yasmin Thayná e Daniel Lieff. Ainda não há qualquer data de estreia prevista. E aí? Será que vai fazer jus ao álbum? Fique ligado para, em breve, mais novidades!

Victor Hugo Furtado

Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios e revistas como colunista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *