A polícia de Greeley, no Colorado, EUA, confirmou a morte de Amanda Peterson, atriz que se tornou famosa no mundo todo ao estrelar como protagonista o sucesso Namorada de Aluguel (1987). Segundo o portal de notícias sobre celebridades TMZ, o corpo dela foi encontrado em 5 de julho, mas a família não falava com a moça desde dois dias antes. O pai da atriz, que estava com 43 anos e faria aniversário hoje, declarou ao site que as causas da morte não foram confirmadas, mas disse que seus problemas de saúde, como apneia no sono, podem ter contribuído.

Amanda Peterson iniciou sua carreira muito cedo, na série de TV Father Murphy (1982). No mesmo ano recebeu um papel em Annie (1982), comédia familiar dirigida pelo duas vezes vencedor do Oscar John Huston. Para fazer o filme, ela precisou convencer a mãe a deixá-la participar de uma audiência com outras oito mil meninas.

Considerada um prodígio, teve diversos papéis nos anos seguintes e chegou à adolescência como uma super-estrela por interpretar a popular Cindy Mancini na comédia romântica Namorada de Aluguel, que aceita sair com o nerd Ronald Miller (papel de Patrick Dempsey) para ganhar um dinheiro a mais. Pelo filme, ela foi indicada a Melhor Atriz no Young Artist Awards – prêmio ao qual havia sido lembrada outras três vezes e que faturou no mesmo ano pelo seriado A Year in the Life (1987–1988).

Esteve em outros filmes como Viagem ao Mundo dos Sonhos (1985), ao lado de Ethan Hawke, Nas Garras do Futuro (1988) e Desencontros (1989). Após alguns anos fazendo telefimes e séries de TV, fez Windrunner: O Vencedor (1994), que viria a ser seu último longa-metragem.

Após abandonar a carreira, viveu no Colorado e, segundo boatos, havia voltado a estudar e estava tentando se tornar escritora.

(Fonte: Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *