Jeffrey Tambor foi demitido oficialmente da produção de Transparent. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 15, pela Amazon, responsável pela série protagonizada por Tambor nas quatro temporadas até então realizadas. A empresa, no entanto, se recusou a dar mais detalhes sobre o desligamento e seu impacto no programa.

Tambor foi inicialmente acusado de assédio sexual por Van Barnes, sua assistente pessoal. Mais tarde, a atriz Trace Lysette apresentou novas queixas que deram conta do “comportamento inadequado” do ator, chegando mencionar ter sido alvo de comentários abusivos e que Tambor ultrapassou a barreira física, inclusive verbalizando a vontade de abusar sexualmente dela.

Jill Soloway, criadora da série, se pronunciou sobre o caso: “Tenho grande respeito e admiração por Van Barnes e Trace Lysette, cuja coragem de falar sobre suas experiências em Transparent é um exemplo da liderança que este momento em nossa cultura exige. Agradecemos as muitas pessoas trans que apoiaram a nossa visão e permanecem com o coração partido pela dor e a desconfiança que sua experiência gerou em nossa comunidade. Estamos tomando medidas definitivas para garantir que o nosso local de trabalho respeite a integridade e a dignidade de cada indivíduo”.

Tambor também comentou sua demissão: “Estou profundamente desapontado com a conduta da Amazon a respeito dessas falsas acusações contra mim. Estou ainda mais desapontado com a forma injusta como Jill Soloway se refere a mim, como alguém que causaria danos a qualquer um dos seus companheiros de elenco. Nos nossos quatro anos de trabalho juntos neste incrível show, essas acusações nunca foram reveladas ou discutidas diretamente comigo ou com alguém da Amazon. Portanto, só posso supor que a investigação contra mim foi profundamente imperfeita e tendenciosa, sendo resultado da atmosfera tóxica e politizada que afligiu o nosso set”.

Jeffrey Tambor venceu o Globo de Ouro e duas vezes o Emmy pelo papel da transexual Maura Pfefferman, pai de três filhos adultos. Ainda não se sabe se a série será cancelada ou se prosseguirá de outra maneira, focada num protagonista diferente.

 

(Fonte: Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *