21 out

A Mensageira, projeto baiano dirigido por Marília Hughes, é o vencedor do 5º Brasil CineMundi

Foi anunciado, na noite desta segunda-feira, o projeto vencedor do 5º Brasil CineMundi – International Coproduction Meeting, em cerimônia realizada no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes. Dentre os 10 trabalhos avaliados, o baiano A Mensageira, apresentado pela produtora Coisa de Cinema, com direção de Marília Hughes e produção de Cláudio Marques, foi escolhido pelo júri do programa como o melhor desta edição. O projeto levou serviços cinematográficos de empresas parceiras da 8ª Mostra CineBH que somam mais de R$ 100 mil e uma vaga para o produtor participar do Torino Film Lab, evento que acontece na Itália em novembro, voltado ao incentivo e orientação para desenvolvimento de coproduções internacionais. O projeto A Febre, da Cine Luz, com direção de Maya Da-Rin e produção de Julia Murat, recebeu menção honrosa.

Outros projetos foram contemplados no Brasil CineMundi em premiações de parceiros da Mostra CineBH, com apoio de viagens da Universo Produção. Aos Olhos de Ernesto, da Casa de Cinema de Porto Alegre, que conta com direção de Ana Luiza Azevedo e produção de Nicky Klöpsch, e Felis Domesticus, da Avoa Filmes e que conta com direção de Gustavo Vinagre e produção de Max Eluard, ganharam credenciamento para o Ventana Sur, em dezembro, na Argentina. A Mensageira, além da premiação principal, foi escolhido pelo programa Cinélatino, realizado em Toulose, na França, para participar do evento em março de 2015.

Logo após a premiação, foi exibido Obra, do paulista Gregório Graziosi. O filme, primeiro longa-metragem do diretor, teve seu projeto participando do Brasil CineMundi em 2011.

Confira os premiados no Brasil CineMundi 2014:

Vencedor do 5º Brasil CineMundi (prêmios de parceiros e vaga no Torino FilmLab)

A Mensageira, produção de Cláudio Marques e direção de Marília Hughes

Menção honrosa do júri do 5º Brasil CineMundi

A Febre, produção de Julia Murat e direção de Maya Da-Rin

Ventana Sur (participação no Producer’s Network)

Nicky Klopsch, Aos Olhos de Ernesto

Max Eluard, Felis Domesticus

Cinélatino (vaga para o Cinema in Development)

A Mensageira, direção de Marília Hughes e produção de Cláudio Marques

Torino FilmLab (vaga para Meeting Event)

Julia Murat, A Febre

(Fonte: Universo Produção)

backup

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *