Foi divulgado nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, que o longa A Forma da Água (2017), de Guillermo del Toro, abrirá o Festival do Rio 2017. A sessão de gala será no dia 05 de outubro, apenas para convidados, e acontecerá no CCLSR: Cine Odeon NET Claro (Praça Floriano, 7 – Centro). Recém premiada com o Leão de Ouro de Melhor Filme no Festival de Veneza, a obra conta com Doug Jones, Michael Shannon, Octavia Spencer, Richard Jenkins e Sally Hawkins no elenco. O evento carioca acontece entre 5 e 15 de outubro na capital fluminense. Confira a relação completa dos selecionados aqui.

Del Toro foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e Roteiro Original por O Labirinto do Fauno (2006). A Espinha do Diabo (2001), Hellboy (2004) e Círculo de Fogo (2013) são outros destaques do realizador mexicano.

Na trama, na década de 1960, Elisa é uma zeladora em um laboratório experimental secreto do governo. Lá, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local. Para elaborar um arriscado plano de fuga ela recorre a um vizinho e à colega de trabalho Zelda. Confira o trailer abaixo:

(Fonte: Grupo Estação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *