Nesta quarta-feira, 06, foi revelado o início das filmagens da nova versão cinematográfica de A Cor Púrpura, romance de Alice Walker que venceu o Prêmio Pulitzer em 1982. Quem anunciou a boa nova foi o diretor de fotografia Dan Laustsen, por meio de uma imagem postada em sua conta oficial do Instagram. A produção foi confirmada em 2018 e tem estreia prevista para 20 de dezembro de 2023. A nova versão toma como base a peça da Broadway que foi encenada pela primeira vez em 2005 – vencedora do Tony, o maior reconhecimento do teatro norte-americano. O elenco do novo A Cor Púrpura será recheado de nomes conhecidos, tais como Fantasia Barrino, Danielle Brooks, Halle Bailey, Ciara, Taraji P. Henson, Colman Domingo, Corey Hawkins, Louis Gossett Jr. e David Alan Grier. A direção fica a cargo de Blitz Bazawule , que já co-dirigiu o álbum visual da cantora Beyoncé Black is King (2020).

LEIA MAIS
O Cangaceiro do Futuro :: Nova série cômica nacional conclui filmagens
Eu Sou Maria :: Clara Linhart conclui as filmagens de seu novo filme
Começam as filmagens de série sobre argentinos de olho na taça da Copa do Mundo

A nova versão de A Cor Púrpura será produzida por Steven Spielberg, que havia comandado a adaptação cinematográfica mais famosa até agora, em 1985, junto a Oprah Winfrey, que atuou no drama. Aliás, a primeira versão foi indicada a 11 Oscar. Infelizmente, saiu de mãos abanando da cerimônia. A trama é protagonizada por Celie, menina negra no começo do século 20 que sofre com um pai violento. Levada para as mãos de outro homem quase tão ruim quanto, ela passa os anos observando e aceitando calada os abusos a que é submetida, enquanto espera poder reencontrar a irmã querida de quem foi separada. Vamos aguardar para conhecer essa nova versão.

Cena da versão dos palcos
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *