Depois de voltar à boca do povo ao reprisar o papel do Barão Zemo, em Falcão e o Soldado Invernal (2021), Daniel Brühl já tem um novo trabalho para chamar de seu. De acordo com a revista norte-americana Variey, ele foi confirmado no elenco de A Contadora de Filmes, o próximo trabalho da cineasta dinamarquesa Lone Scherfig – conhecida no Brasil por filmes como Italiano para Principiantes (2000), Educação (2009) e Um Dia (2011). O ator alemão se junta aos anteriormente confirmados Bérénice Bejo e Antonio de la Torre. O filme colocará Brühl como um imigrante europeu que conquista a afeição e o respeito de uma pequena comunidade chilena antes de encontrar uma mina valiosa e iniciar um relacionamento com Maria, mulher local. Ele acaba sendo um segundo pai para uma jovem considerada uma “contadora de filmes” dentro dessa comunidade marcada pela pobreza.

LEIA MAIS
DogMan :: Caleb Landry Jones protagonizará o novo filme de Luc Besson
Wes Anderson voltará ao universo de Roald Dahl em novo filme
My Hero Academia :: Novo filme da saga ganha cartaz oficial. Confira!

Como as famílias locais não têm dinheiro, elas juntam os poucos trocados para enviar a menina à sala de cinema. E ela posteriormente conta o filme aos vizinhos. O roteiro deste longa-metragem que será falado em espanhol será baseado no romance autobiográfico de Hernán Rivera Letelier sobre a vida numa comunidade mineradora no deserto do Atacama, no Chile. Vale lembrar que A Contadora de Filmes chegou a ser anunciado em 2012 como um dos próximos projetos do brasileiro Walter Salles, mas ele não acabou indo adiante. Ainda não está claro se o filme de Lone Scherfig utilizará o roteiro escrito por Walter Salles e Rafa Russo a partir do livro. As filmagens estão programadas para acontecer no deserto do Atacama, ainda no primeiro semestre de 2022.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *