Nesta quinta-feira, dia 19, o 9º Festival Internacional de Cinema do RS promove uma sessão ao ar livre do filme A Imagem que Falta (2013), de Rithy Panh. A exibição acontece às 19h, no Largo dos Açorianos, em Porto Alegre. No mesmo dia serão exibidas obras do diretor francês Chris Marker.

A Imagem que Falta busca recriar os anos de terror em que o Camboja foi governado pelo regime do Khmer Vermelho, responsável por um genocídio que vitimou cerca de dois milhões de pessoas entre 1975 e 1979. O longa foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e foi premiado na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes.

Já Chris Marker foi um pioneiro do cinema experimental, produziu mais de 50 filmes, destacando seu interesse pela natureza do tempo e o fascínio pela memória. O cineasta ganhou vários prêmios, como o Urso de Ouro no Festival de Berlim – pelo documentário Description d’un Combat (1960) –, o César de Melhor Documentário em Curta-Metragem – por Junkopia (1981) – e o prêmio de Melhor Primeiro Trabalho no Festival de Veneza – por Le Joli Mai (1963).

Fonte: Panda Filmes.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *