O Festival de Verão, que ocorre de 8 a 15 de março fará uma mostra em homenagem ao cineasta François Truffaut, que teria completado 80 anos em seis de fevereiro de 2012. A mostra especial será composta de seis filmes do diretor que foi um dos maiores gênios criativos da história do cinema. Todos os filmes serão exibidos na sala P.F. Gastal, na Usina do Gasômetro em Porto Alegre.

Truffaut foi um dos fundadores da Nouvelle Vague e, ao lado de Jean-Luc Godard, figura fundamental do novo cinema francês. Ao longo de seus quase 25 anos de carreira, dirigiu 26 filmes, obra que influenciou e inspirou cineastas como Steven Spielberg, Quentin Tarantino, Brian De Palma e Martin Scorsese.

A Mostra 80 Anos Truffaut traz ao público do festival a rara oportunidade de assistir seis de seus filmes na tela do cinema e em cópias 35mm restauradas.

 

Confira a lista dos filmes:

 Beijos Proibidos 

Homem volta do serviço militar e consegue um emprego de detetive particular em uma agência. É mandado vigiar mulher em uma sapataria, por quem se apaixona.

 

 

 

 

Domicílio Conjugal

Antoine e Christine são casados. Ela dá aulas de violão e ele tinge cravos brancos de vermelho. Antoine se envolve com uma japonesa, e Christine ao descobrir pede o divorcio. Um tempo com a japonesa, ele percebe que a mulher é uma nipônica tagarela e tenta reconsquistarpara Christine.

 

Sereia do Mississipi

Industrial decide se casar e para isso faz anúncios para os jornais. Ao conhecer uma mulher, se casa. Um dia ela desaparece e leva toda a fortuna dele. Ele coloca um detetive em busca da moça e a reencontra na França. Ele é seduzido novamente por ela e tenta livrá-la da polícia, matando o detetive.

 

 

A História de Adèle H.

Filha de grande escritor é abandonada pelo Tenente Pinson. Apaixonada, anuncia nos jornais o casamento dos dois, atormentando o homem.

 

 

 

 

 Amor em Fuga

Antoine Donel continua o mesmo adolescente de sempre, mesmo aos 35 anos. Após se divorciar da sua esposa Christine, passa a rever várias pessoas que passaram pela sua vida, inclusive seu primeiro amor, Collette. Prisioneiro do seu passado acaba achando seu futuro na jovem Sabine, por quem fica apaixonado.

 

 

Atirem no Pianista

Fabuloso pianista se vê abalado diante do suicídio de sua esposa, que era amante de seu empresário. Interrompe a carreira a passa a tocar no bar do Plyne. Lá encontra Léna, a quem conta tudo sobre o seu passado. Em uma cena de ciúmes, o pianista mata acidentalmente Plyne e foge com Léna.

 

Fonte: Panda Filmes

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *