Começa no dia 11 de setembro, em Pirenópolis, em Goiás, o 5º Slow Filme – Festival Internacional de Cinema, Alimentação e Cultural Local. Neste ano, o evento exibe filmes inéditos, como O Sonho: El Celler de Can Roca (2014), de Franc Aleu, promove palestras sobre queijo e café e traz ao Brasil, pela primeira vez, o chef Bernard Charret, do Slow Food França. Toda a programação do evento é gratuita.
O festival, único do gênero no país, segue até o dia 14 de setembro apresenta uma programação que pretende proporcionar o contato do público com títulos que foram destaques em festivais como Berlim e NYC Food Festival e que são exibidos aqui pela primeira vez. Com curadoria de Sérgio Moriconi, o festival quer reforçar ainda mais o compromisso com a temática da sustentabilidade, da qualidade artística e do ineditismo, com atividades para mexer com todos os sentidos.
Ao todo, serão 20 filmes, entre ficção, documentários e animações de longa e curta-metragem. A maioria das obras é inédita no Brasil e várias exibições serão seguidas de debates e palestras. Na noite de abertura, no dia 11, serão exibidos três curtas nacionais: Baru: a Castanha do Cerrado (2013), de Diego Mendonça e Farid Abdeinour; Você Sabe de Onde Vêm Seus Alimentos (2013), do Coletivo Aura; e Coragem é um Dom (2013), de Tiago Carvalho. Para mais informações sobre a programação, filmes e palestras, acesse a página https://www.facebook.com/festivalslowfilme.
Fonte: ObjetoSim – Assessoria de Imprensa e Projetos Cuturais.
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário