A 41ª Mostra de São Paulo exibirá 14 filmes pré-indicados ao Oscar 2018. A seleção contará com obras indicadas por seus respectivos países para concorrerem a uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Neste ano, o escolhido do Brasil foi Bingo: O Rei das Manhãs (2017). O tradicional evento cinematográfico paulista acontecerá entre os dias 18 de outubro e 1º de novembro. A 41ª Mostra ressaltou que as questões humanitárias serão debatidas por vários títulos exibidos. Confira o cartaz desta edição do festival abaixo:

Quanto aos longas de festivais internacionais, Cannes possui grande destaque. The Square (2017), de Ruben Östlund, que recebeu a Palma de Ouro, Loveless (2017), de Andrey Zvyagintsev, vencedor do Prêmio do Júri, Esplendor (2017), de Naomi Kawase, agraciado pelo júri ecumênico, Happy End (2017), de Michael Haneke, estão presentes na seleção.

LEIA MAIS:
Mostra de São Paulo 2017 divulga cartaz oficial assinado pelo cineasta Ai Weiwei

O Festival de Veneza também marca presença nesta edição da Mostra. Longas como Custódia (2017), de Xavier Legrand, Leão de Prata de Melhor Direção, Emma (2017), de Silvio Soldini, exibido hors concours, os premiados na seção Horizontes do festival italiano, Nico, 1988 (2017), de Susanna Nicchiarelli, Sem Data, Sem Assinatura (2017), de Vahid Jalilvand, e Os Versos Esquecidos (2017), de Alireza Khatami, também figuram na lista.

(Fonte: Mostra SP)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *