A atriz paraense Dira Paes e o cineasta e indigenista Vincent Carelli serão os homenageados da Goiânia Mostra Curtas 2017. A cerimônia de abertura, no dia 03 de outubro, terá início às 20h. O palco do Teatro Goiânia (Av. Tocantins, 503-561 – St. Central) também receberá um pocket show especial com a cantora Ava Rocha. Em sua 17ª edição, evento seguirá até dia 8 de outubro trazendo cinco mostras competitivas. Além disso, contará com uma programação paralela de palestras, debates, lançamentos literários e oficinas. A entrada é franca.

Com 32 anos de carreira e mais de 40 filmes na bagagem, Dira Paes recentemente também foi laureada com o troféu Oscarito no 45º Festival de Gramado. Na noite de abertura do Goiânia Mostra Curtas 2017, a atriz receberá a homenagem por sua contribuição ao audiovisual brasileiro. No cinema, ela esteve em trabalhos de destaque, como 2 Filhos de Francisco (2005), no recente Redemoinho (2016) e, como dubladora, na animação brasileira Lino (2017), em cartaz nos cinemas.

Já o realizador Vincent Carelli terá sua trajetória reverenciada no último dia de festividades. Filho de pai brasileiro e mãe francesa, Carelli nasceu em Paris, em 1953, e mudou-se para São Paulo aos cinco anos. Desde cedo esteve envolvido com projetos de apoio a grupos indígenas no Brasil. Em 1986, fundou o Vídeo nas Aldeias, projeto que acompanha e estimula por meio do audiovisual as lutas dos povos indígenas por fortalecimento e valorização de suas identidades e territórios. Dessa experiência, produziu uma série de 16 documentários que têm sido exibidos por TVs públicas ao redor de todo o mundo.

(Fonte: Pro Cultura)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *