Já passamos do primeiro trimestre do ano e a programação está num meio termo entre obras elogiadas que são resquícios ainda da temporada de premiações passada e as primeiras megaproduções que começam a surgir para disputar a atenção do grande público. Neste mês temos dois filmes que podem tranquilamente se posicionar entre os mais assistidos de 2015, além de novos títulos nacionais que prometem, animações para os pequenos, terror pra quem curte levar bons sustos, esnobados do último Oscar, histórias de amor para os mais românticos e a volta em dose dupla de um dos maiores atores de Hollywood! Organize sua agenda, siga as nossas dicas e não perca nenhuma das principais novidades que estão para chegar nas telas nacionais do próximo mês. Confira!

 

Dia 02

Depois de seis filmes, mais de US$ 2,3 bilhões arrecadados nas bilheterias de todo o mundo e a morte de um dos seus protagonistas em um trágico acidente, Velozes e Furiosos 7 chega finalmente às telas com a promessa de ser o maior sucesso de toda a franquia. Paul Walker se despede em suas últimas cenas gravadas, enquanto que Vin Diesel e Dwayne Johnson se preparam para enfrentar o vilão, que dessa vez ganha o rosto de Jason Statham. Vem da França o elogiado Amor à Primeira Briga, uma história de amor às avessas premiada no César e no Festival de Cannes. Oscar Isaac e Jessica Chastain mereciam ter marcado presença no Oscar deste ano – mas foram injustamente ignorados – pelo intenso thriller O Ano Mais Violento, enquanto que Al Pacino volta aos grandes papéis no drama O Último Ato, do oscarizado Barry Levinson (Rain Man, 1988).

 

Dia 09

Os estúdios DreamWorks conseguiram mais um sucesso de bilheteria com a animação Cada um na sua Casa, sobre uma menina que fica amiga de um alienígena e conta com a ajuda dele para reencontrar sua mãe. James Franco, Kate Hudson e Tom Wilkinson estão no thriller Risco Imediato, sobre um golpe que tem tudo para dar errado. E os produtores de Ouija: O Jogo dos Espíritos (2014) e Sobrenatural (2010) se voltam ao sobrenatural mais uma vez no terror Jessabelle: O Passado Nunca Morre, sobre um espírito que se recusa a ficar morto.

 

Dia 16

O herói dos desenhos animados da televisão chega aos cinemas em Shaun: O Carneiro, nova produção dos mesmos realizadores de Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais (2005), com o charme extra de ser inteiramente sem falas – só com os sons naturais dos animais! Um robô é o personagem-título de Chappie, ficção-científica que conta ainda com Hugh Jackman, Sigourney Weaver e Dev Patel no elenco. Casa Grande é um drama nacional premiado nos festivais de Paulínia, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Maria da Feira (Portugal) e Toulouse (França). Michael Fassbender passa o tempo todo escondido atrás de uma máscara gigante na comédia dramática Frank, sobre uma banda de rock que tem tudo para fracassar – e consegue! Al Pacino – mais uma vez – é Danny Collins em Não Olhe para Trás, um homem que descobre que sua vida poderia ter sido bem diferente caso tivesse recebido um recado deixado para ele por ninguém menos do que John Lennon. E Tom Hardy e Gary Oldman precisam lidar com segredos da Guerra Fria no drama Crimes Ocultos, que conta ainda com participações de Noomi Rapace, Joel Kinnaman e Vincent Cassel.

 

Dia 23

O filme mais aguardado do ano chega às telas nacionais uma semana antes do que nos Estados Unidos: Vingadores: Era de Ultron, a mais novo capítulo do Universo Marvel na tela grande! Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão América, Gavião Arqueiro e Viúva Negra estão juntos mais uma vez para enfrentar o terrível Ultron – além de outros vilões que podem surgir de última hora! Enquanto isso, Catherine Deneuve promete muitas emoções no francês Três Corações, drama exibido no Festival de Veneza. E a estrela do momento Shailene Woodley é a protagonista de Pássaro Branco na Nevasca, sobre uma garota à procura da mãe desaparecida, ao mesmo tempo que precisa lidar com o pai desinteressado no paradeiro da esposa.

 

Dia 30

Jennifer Aniston tinha certeza que conseguiria sua primeira indicação ao Oscar – afinal, concorreu ao Globo de Ouro, ao Critics Choice e ao Screen Actors Guild – por sua atuação no drama Cake: Uma Razão para Viver, em que aparece como uma mulher amarga e solitária que precisa superar uma terrível drama do seu passado. Infelizmente não foi dessa vez que ela chegou perto do ouro hollywoodiano, mas chegou perto. Longe também do público e da crítica está Liam Nesson no thriller Noite sem Fim, um fracasso de bilheteria que custou US$ 50 milhões e não arrecadou nem a metade deste valor junto ao público norte-americano. Outro fenômeno de popularidade é o autor Nicholas Sparks, que volta às telas com a história de Uma Longa Jornada, drama romântico que conta com o filho de Clint Eastwood – o jovem galã Scott Eastwood – como protagonista. E por fim, Fabio Porchat deixa as comédias exageradas de lado e investe no drama Entre Abelhas, dirigido pelo mesmo Ian SBF dos divertidos vídeos do sucesso Porta dos Fundos.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *