Semana especial e variada para os fãs do cinema. Entra em cartaz o novo filme de um dos mais conceituados cineastas da atualidade. Outro destaque fica por conta de uma comédia de ação, recheada de atores conhecidos, que tem dado o que falar por sua trilha sonora. Uma grande aposta mexicana que pretende fazer o espectador rir, outra comédia romântica brasileira, um elogiado drama LGBT premiado no Festival de Gramado, uma produção francesa selecionada para o Festival de Berlim e um terror norte-americano também figuram entre as novidades desta quinta-feira. Ficou curioso? Confira nosso relatório completo a seguir, com críticas, curiosidades, bilheterias e muito mais!

 

Esteros
Argentina/Brasil/França, 2016
Drama, 77 minutos
De Papu Curotto
Com Ignacio Rogers, Esteban Masturini, Joaquín Parada, Felipe Titto
Curiosidades: Festival de Gramado 2016: premiado como Melhor Filme Estrangeiro pelo Júri Popular e vencedor do Troféu Especial do Júri;
Nota Papo de Cinema: 8/10
Nota AdoroCinema: 2/5
Nota do IMDB: 7/10
Estreia nacional
O que nós achamos: “O jovem cineasta portenho não tem pressa em desenrolar sua história, característica de quem sabe muito bem o que tem a dizer e como chegar até lá. Muito dessa segurança, provavelmente, venha da experiência de ter dirigido antes um curta-metragem sob o mesmo tema. E ainda que os nomes dos personagens de ambos trabalhos sejam similares, suas histórias são sabiamente diferentes.” Confira na íntegra a crítica de Robledo Milani

 

Em Ritmo de Fuga
Baby Driver, EUA, 2017
Ação/Comédia/Aventura, 113 minutos
De Edgar Wright
Com Ansel Elgort, Jon Hamm, Kevin Spacey, Jamie Foxx, Lily James, Jon Bernthal, Eiza González
Curiosidades: Mesmo diretor da trilogia Sorvete e Sangue, que compreende: Todo Mundo Quase Morto (2004), Chumbo Grosso (2007) e Heróis da Ressaca (2013);
Nota Papo de Cinema: 7/10
Nota AdoroCinema: 3,5/5
Nota do IMDB: 8,2/10
Nota do Metacritic: 86/100
Nota do Rotten Tomatoes: 94%
Orçamento: US$ 34 milhões
Bilheteria: US$ 119,8 milhões
Estreia nacional
O que nós achamos: “O visual colorido e a edição em ritmo de videoclipe também são destaques – a sequência de abertura é um destes melhores momentos. No entanto, se começa tão bem, aos poucos vai se tornando repetitivo.” Confira na íntegra a crítica de Robledo Milani

 

Como Se Tornar Um Conquistador
How to Be a Latin Lover, EUA/México, 2017
Comédia/Romance, 115 minutos
De Ken Marino
Com Salma Hayek, Rob Lowe, Kristen Bell, Michael Cera, Raphael Alejandro, Rob Corddry, Mckenna Grace, Rob Huebel, Raquel Welch, Omar Chaparro
Curiosidades: Este é o primeiro filme norte-americano a ser lançado nos Estados Unidos simultaneamente na versão original e também dublada em espanhol;
Nota Papo de Cinema: 7/10
Nota AdoroCinema: 2/5
Nota do IMDB: 5,7/10
Nota do Metacritic: 54/100
Nota do Rotten Tomatoes: 38%
Bilheteria: US$ 61,8 milhões
Estreia nacional
O que nós achamos: “É talhado para atender ao mercado latino, tão importante dentro da fatia doméstica da arrecadação norte-americana. Felizmente, o faz privilegiando a competência dos atores, que extraem ótimos instantes da premissa afeita à reciclagem de procedimentos comuns, aqui engendrados com perspicácia.” Confira na íntegra a crítica de Marcelo Muller

 

O Reencontro
Sage femme, França, 2017
Drama, 117 minutos
De Martin Provost
Com Catherine DeneuveCatherine FrotOlivier, Quentin Dolmaire, Audrey Dana
Curiosidades: Festival de Berlim 2017: selecionado para apresentação especial;
Nota Papo de Cinema: 6/10
Nota AdoroCinema: 3/5
Nota do IMDB: 7,1/10
Nota do Metacritic: 63/100
Estreia nacional
O que nós achamos: “Mesmo transitando por caminhos reconhecíveis e tropeçando em obstáculos mais formais que de conteúdo, este filme é uma celebração agridoce dos pequenos instantes de felicidade, das relações reatadas, da urgência dos encontros, dos antídotos à angústia diante da finitude.” Confira na íntegra a crítica de Marcelo Muller

 

Love Film Festival
Brasil, 2017
Drama/Romance, 96 minutos
De Juancho Cardona, Vinicius Coimbra, Manuela Dias, Bruno Safadi
Com Manolo Cardona, Leandra LealNanda CostaEduardo Moscovis
Curiosidades:
Nota Papo de Cinema: 5/10
Nota do IMDB: 6,2/10
Nota do Metacritic: /100
Estreia nacional
O que nós achamos: “Aqui, ao agrupar diversos recortes num único longa, a sensação que fica é a de que os fatos ocorrem apressados e superficiais, sem transmitir o peso da passagem do tempo ou oferecer a devida imersão, algo que nem mesmo a adesão à metalinguagem de seu desfecho é capaz de suprimir.” Confira na íntegra a crítica de Leonardo Ribeiro

 

7 Desejos
Wish Upon, EUA, 2017
Horror, 90 minutos
De John R. Leonetti
Com Ryan Phillippe, Joey King, Sherilyn Fenn, Elisabeth Röhm
Curiosidades: Baseado no conto A Pata do Macaco, de W. W. Jacobs;
Nota Papo de Cinema: 4/10
Nota do IMDB: 4,6/10
Nota do Metacritic: 30/100
Nota do Rotten Tomatoes: 21%
Orçamento: US$ 12 milhões;
Bilheteria: US$ 10,5 milhões;
Estreia nacional
O que nós achamos: “O filme não consegue ir além da trama boba sobre conflitos adolescentes e traumas familiares interligados de forma forçada por uma maldição que nunca chega a convencer de fato – as pontas soltas estão por todos os lados.” Confira na íntegra a crítica de Robledo Milani

 

Dunkirk
EUA, 2017
Drama/Guerra/História, 107 minutos
De Christopher Nolan
Com Tom Hardy, Cillian Murphy, Kenneth Branagh, Mark Rylance, Harry Styles, James D’Arcy, Aneurin Barnard
Curiosidades: Como em muitos filmes de Nolan, este usa muito pouco de CGI ou tela verde em cenas de batalha, tornando-o mais verossímil;
Nota AdoroCinema: 3,5/5
Nota do IMDB: 8,7/10
Nota do Metacritic: 94/100
Nota do Rotten Tomatoes: 92%
Orçamento: US$ 100 milhões
Bilheteria: US$ 113,8 milhões
Estreia nacional

 

Foucault Contra Si Mesmo
França, 2017
Documentário, 52 minutos
De François Caillat
Curiosidades: DOC Lisboa Festival 2014: Seleção Oficial;
Nota Papo de Cinema: 4/10
Nota do IMDB: 6,4/10
Estreia nacional
O que nós achamos: “Infelizmente, se contenta em documentar o mais epidermicamente possível, sem permitir mergulhos profundos nas idiossincrasias da pessoa pública escolhida como objeto de seu estudo cinematográfico.” Confira na íntegra a crítica de Marcelo Müller

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *