Sete novos títulos chegam aos cinemas na segunda quinta-feira do mês de junho de 2017. O longa mais aguardado, uma superprodução hollywoodiana estrelada por um dos astros mais conhecidos de todo o mundo, no entanto, foi “escondido” da imprensa por sua distribuidora. Afinal, é prática comum que cada novidade seja exibida à jornalistas e críticos antes da estreia, para que avaliações e reportagens possam ser produzidas antecipadamente. No entanto, tem se tornado cada vez mais comum a exigência de um “embargo” – ou seja, o filme até é exibido previamente, porém aqueles que o assistem são obrigados a assinar um termo de compromisso, aceitando não divulgar nenhuma informação a respeito do que foi visto antes de uma determinada data – quando ou o estúdio possui dúvidas sobre seu produto, ou exibições-teste apontaram muitos pontos problemáticos. No caso desta semana, o recurso utilizado foi ainda mais drástico: o filme nem sequer foi mostrado – a sessão para a imprensa será no mesmo dia da estreia, impossibilitando qualquer divulgação prévia. E se essa tática já desperta um sentimento de cautela, quanto aos outros lançamentos a expectativa tem sido mais positiva. E entre três filmes nacionais – um documentário e duas ficções – dois argentinos e um norte-americano ambientado na França, as opções são para todos os gostos. Confira a seguir nosso guia completo, com críticas, curiosidades, premiações e muito mais!

 

A Múmia
The Mummy, EUA, 2017
Ação/Aventura, 00 minutos
De Alex Kurtzman
Com Tom CruiseSofia BoutellaRussell Crowe, Annabelle Wallis, Jake Johnson, Courtney B. Vance, Marwan Kenzari, Simon Atherton, Stephen Thompson, James Arama, Sohm Kapila
Curiosidades: Este é o primeiro filme do Dark Universe, o Universo Cinematográfico dos Monstros da Universal Studios;
Nota Papo de Cinema: 2/5
Nota do IMDB: 7,5/10
Orçamento: US$ 125 milhões;
Estreia nacional
O que nós achamos: “Estamos falando de um universo de monstros em que monstruosidades parecem não ser permitidas. Com um primeiro passo nesta direção, é pouco provável uma mudança de rumo a seguir. E assim, monstruoso mesmo é o que se faz não em cena, mas nos bastidores, por trás das câmeras“. Confira na íntegra a crítica de Robledo Milani

 

Esteros
Argentina/Brasil/França, 2016
Drama, 77 minutos
De Papu Curotto
Com Ignacio Rogers, Esteban Masturini, Joaquín Parada, Blas Finardi Niz, Felipe Titto
Curiosidades: Festival de Gramado 2016: premiado como Melhor Filme Estrangeiro pelo Júri Popular e vencedor do Troféu Especial do Júri;
Nota Papo de Cinema: 4/5
Nota AdoroCinema: 2/5
Nota do IMDB: 7/10
Estreia nacional
O que nós achamos: “Curotto é sensível o suficiente para não forçar movimentos inesperados e nem trair as intenções dos personagens que criou. Ainda que não seja óbvio, é simples, mas envolvido em tamanha competência que se afasta com tranquilidade da mediocridade.” Confira na íntegra a crítica de Robledo Milani

 

Animal Político
Brasil, 2016
Drama, 75 minutos
De Tião
Com Rodrigo Bolzan, Elisa Heidrich, Victor Laet, Mário Sergio Cabral, Isabel Novaes
Curiosidades: 19ª Mostra de Tiradentes: seleção oficial;
Nota Papo de Cinema: 3/5
Nota AdoroCinema: 4/5
Nota do IMDB: 6,4/10
Estreia nacional
O que nós achamos: “Ao escolher uma vaca como protagonista – levando ao pé da letra a expressão usada no título – o diretor já deixa claro que sua intenção é muito mais provocar do que atingir um consenso. O animal, dessa vez, é mais do que mera figura de linguagem. Ele está em todos os ambientes, levando uma vida praticamente normal – se humano como nós fosse, é claro.” Confira na íntegra a crítica de Robledo Milani

 

Neve Negra
Nieve Negra, Argentina, 2017
Drama/Crime, 90 minutos
De Martin Hodara
Com Ricardo DarínLeonardo SbaragliaDolores Fonzi, Laia Costa, Federico Luppi
Curiosidades: Mesmo diretor de O Sinal (2007), co-dirigido por Darín;
Nota Papo de Cinema: 2,5/5
Nota do IMDB: 6,2/10
Orçamento: US$ 4 milhões;
Estreia nacional
O que nós achamos: “O quebra-cabeça proposto pelo diretor não chega a ser dos mais engenhosos. Como resultado, tem-se um filme que vale mais pelo que reúne, pois fica evidente ter algo de bom aqui, do que aquilo que entrega, já que a reunião destes elementos resvala em escolhas fáceis e em soluções pouco elaboradas.” Confira na íntegra a crítica de Robledo Milani

 

Paris Pode Esperar
Bonjour Anne, EUA/França, 2016
Drama, 92 minutos
De Eleanor Coppola
Com Diane LaneAlec Baldwin, Arnaud Viard
Curiosidades: Eleanor Coppola é esposa de Francis Ford Coppola e mãe de Sofia Coppola, ambos diretores consagrados e vencedores do Oscar;
Nota Papo de Cinema: 2,5/5
Nota do IMDB: 5,6/10
Nota do Metacritic: 48/100
Nota do Rotten Tomatoes: 57%
Orçamento: US$ 5 milhões;
Estreia nacional
O que nós achamos: “A diretora parece tão preocupada quanto os personagens com os queijos, vinhos e chocolates, além dos cenários paradisíacos, deixando de lado o envolvimento entre os personagens. Fazendo deste, então, não um passeio desagradável, porém dificilmente inesquecível.” Confira na íntegra a crítica de Robledo Milani

 

Filhos de Bach
Bach in Brazil, Brasil, 2016
Drama/Comédia, 90 minutos
De Ansgar Ahlers
Com Edgar Selge, Pablo Vinicius, Aldri Anunciação, Marília Gabriela, George Lenz, Peter Lohmeyer, Stepan Nercessian, Isabella Parkinson
Curiosidades: Selecionado para o Festival de Hamburgo 2015;
Nota Papo de Cinema: 1/5
Nota do IMDB: 6,9/10
Estreia nacional
O que nós achamos: “Não demora a apresentar suas cartas marcadas, já que a fragilidade está exposta desde o começo, seja a da encenação ou mesmo a da opção por veredas simplificadoras e expedientes inocentes.” Confira na íntegra a crítica de Marcelo Muller

 

Nunca Me Sonharam
Brasil, 2017
Documentário, 76 minutos
De Cacau Rhoden
Curiosidades: O título do filme surgiu de um dos estudantes entrevistados no interior do Ceará, que disse estar aprendendo a sonhar por meio da educação;
Nota Papo de Cinema: 4/5
Estreia nacional
O que nós achamos: “Com uma trilha sonora instrumental que só cessa quando a voz dos entrevistados surge, o documentário passeia a câmera por meninos e meninas de todos os estilos e pensamentos, escuta histórias que refletem a falta de preparo de professores e pais, e também o descaso dos gestores com os alunos“. Confira na íntegra a crítica de Bianca Zasso

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *