O Festival de Cinema Italiano no Brasil 2025 já está acontecendo gratuitamente, em formato híbrido e presencial, em todo o território nacional (em mais de 100 salas). E um dos destaques da 20ª edição é o mestre de cerimônias. Mantendo a tradição de convidar um artista brasileiro com fortes raízes da Velha Bota, Reynaldo Gianecchini ocupa agora este espaço.
Reynaldo Gianecchini, nascido em Birigui, São Paulo, iniciou a carreira em Laços de Família (2000) e destacou-se em Esperança (2002), vivendo um imigrante italiano. Também brilhou em projetos como Da Cor do Pecado (2004) e A Dona do Pedaço (2019). Descendente de toscanos e cidadão italiano, já estrelou a peça Um Dia Muito Especial, inspirada em Ettore Scola, e filmou na Itália. Essa herança e trajetória o tornam nome ideal para conduzir o Festival de Cinema Italiano no Brasil 2025.

E Gianecchini conversou conosco, de forma remota, sobre o assunto. Cinema, TV e sua identificação com a Itália estiveram na pauta. A seguir, fique com um trecho em texto da conversa e, em seguida, o vídeo na íntegra:
ENTREVISTA :: REYNALDO GIANECCHINI
Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:
PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp
A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Reynaldo Gianecchini :: Entrevista com o mestre de cerimônias do Festival de Cinema Italiano no Brasil 2025 (Exclusivo) - 31 de outubro de 2025
- Balada de Um Jogador - 30 de outubro de 2025
- Bom Menino - 30 de outubro de 2025
Deixe um comentário