Manas, primeiro longa de ficção da cineasta Marianna Brennand, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 15 de maio. O filme acompanha Marcielle, uma adolescente de 13 anos que vive na Ilha do Marajó, no Pará, e decide confrontar os ciclos de violência que afetam sua família e comunidade. A obra, vale lembrar, possui inspiração em fatos.
E a própria responsável por essa aposta, Mariana Brennand, conversou com o Papo de Cinema, de maneira remota. A seguir, fique com um trecho desse bate-papo e, em seguida, a versão em vídeo!
Perguntada sobre contar a história de Manas, a diretora não hesitou em destacar a conexão pessoal com o tema e a urgência da realidade retratada:
Mariana Brennand: “O filme mexeu muito pelo fato de eu ser uma mulher e viver essas dores, né? E essas violências na pele também. Infelizmente, é difícil encontrar uma mulher que, ao longo da vida, não tenha passado por algum tipo de violência — seja ela sexual, psicológica, moral, física ou financeira. Mas o que mais me tocou, e acredito que toca qualquer mulher, é saber da realidade que acontece no Marajó. Isso realmente me moveu“. Confira o conteúdo completo abaixo:
Gostou do conteúdo sobre Manas e Mariana Brennand? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:
A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!