Durante o período dos dias 30 de abril a 15 de julho, estarão abertas, no site, as inscrições para o Festival Primeiro Filme. A atividade faz parte do Projeto, lançado em 2012 pelo Santander Cultural e pela Prana Filmes. Com o objetivo de melhorar a linguagem cinematográfica do Estado, o programa já distribuiu material didático e auxiliou na capacitação de professores – mais de 200 profissionais já participaram de oficinas ministradas pelo cineasta Carlos Gerbase.

O produto audiovisual inscrito deve ter no máximo 15 minutos de duração. Não há limite de número de inscrições por escola, nem por integrante de equipe e realização. Podem participar da competição vídeos produzidos no âmbito das escolas de nível fundamental, médio e EJAs, tanto da rede pública quanto da privada, localizadas no Estado. Também podem competir filmes realizados com o apoio de ONGs que trabalhem com ensino audiovisual no Rio Grande do Sul. Toda obra ficará disponível no site do Projeto.

Uma comissão irá julgar, entre os filmes inscritos, aqueles que participarão da sessão de encerramento e premiação. Outro grupo de jurados irá analisar as obras pré-selecionadas e decidir as premiações, que incluem as categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Arte, Melhor Montagem, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Trilha Musical Original, Melhor Som Direto ou Edição de Som e Melhor Produção. A premiação acontecerá no dia 6 de setembro, às 19h.

Fonte: Santander

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *