No próximo domingo (24 de maio), o músico Fábio Frizzi, autor de algumas das mais conhecidas trilhas sonoras do cinema fantástico, realizará um concerto inédito na Sala Multiuso do Santander Cultural (Rua 7 de Setembro, Centro), às 18h, em Porto Alegre. A apresentação faz parte da programação especial do XI Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, que acontece até dia 31 de maio. Os ingressos custam R$12,00 e podem ser comprados na bilheteria do local. Frizzi também participará de sessões comentadas com o público.

O show solo será baseado no concerto Frizzi 2 Fulci, recentemente apresentado com uma orquestra conduzida pelo diretor Lucio Fulci em Londres, no Barbican. Frizzi toca uma seleção das principais trilhas sonoras que compôs para Fulci, acompanhado por vídeos que remetem aos filmes para os quais as peças musicais foram criadas.

Frizzi iniciou sua carreira em meados da década de 1960, num trio formado exclusivamente para criar trilhas sonoras para cinema e televisão. Em 1975, trabalhou na elaboração da trilha sonora de Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse (1962), emblemático faroeste dirigido por Lucio Fulci. Logo após iniciar carreira solo, criou a trilha de Zumbi 2 (1979), também assinado por Fulci. A partir disso, ambos iniciaram uma parceria que resultaria em algumas das obras mais impactantes e relevantes do cinema fantástico mundial, e que projetariam seus talentos e perpetuariam seus nomes como dos mais relevantes na história da sétima arte.

Fazendo uso de diversos sintetizadores, a música de Frizzi é de incontestável influência para o gênero de horror, tendo sido homenageada por Quentin Tarantino no referencial Kill Bill Vol. 1 (2003).

(Fonte: Mariele Salgado Assessoria de Imprensa)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *