Seis anos após a morte da coreógrafa Pina Bausch, no dia 30 de junho, o Canal Curta! fará uma homenagem exibindo o documentário alemão Pina (2011), de Wim Wenders. O longa, repleto de cenas com coreografias, aborda o lado profissional da artista, focando na dança e na influência dela na arte. O filme, que foi indicado ao Oscar 2012 na categoria de Melhor Documentário, estreia com exclusividade no Curta! dentro da programação da Terça das Artes, às 22h30.

A ideia para um documentário sobre a carreira de Pina Bausch era antiga, tanto que Wenders já havia filmado espetáculos em que a artista trabalhou para usar no filme. Com o falecimento dela, em 2009, pouco tempo depois do início da produção, o cineasta manteve o projeto, intercalando as imagens que já tinha com novas apresentações e entrevistas e depoimentos de dançarinos da companhia Tanztheater Wuppertal Pina Bausch (da qual ela assumiu a direção artística em 1972, quando esta se chamava Wuppertal Opera). Confira o trailer:

O filme terá horários alternativos no dia 1º de julho, às 2h30 e às 16h30. No dia 2 de julho, às 10h30 e no dia 4 de julho às 22h. O Canal Curta! pode ser assistido nos canais 56 da NET, 83 na GVT, 76 na Oi TV, 103 na Vivo TV e 69 na Claro TV.

(Fonte: Agência Febre)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *