Na quarta-feira, dia 26, às 21h30, a Sessão Aurora apresenta uma exibição especial dentro do Cine Esquema Novo 2014 com filme O Jardim das Espumas (1970), de Luiz Rosemberg Filho, uma das obras mais iconoclastas do Cinema Marginal, recuperada em 2014 após ter sido considerada perdida. Com exibição digital em alta definição, a sessão tem entrada franca.

O Jardim das Espumas traz em sua alegoria política um planeta extremamente pobre, dominado pela irracionalidade e opressão, que recebe a visita de um emissário dos planetas ricos, interessado em acordos econômicos. Antes de se encontrar com o governante, ele é sequestrado pela facção contraditória do sistema, o oposto de tudo aquilo que é dito oficialmente. Dois estudantes são interrogados sobre o seu desaparecimento e mortos, sendo seus corpos, abandonados numa estrada. O emissário, ao tomar contato com a realidade do planeta, descobre que vai fomentar um mito que não deve ser desenvolvido ali.

A Sessão Aurora acontece na Sala P.F. Gastal, na avenida Presidente João Goulart, número 551 – 3º andar da Usina do Gasômetro – Porto Alegre/RS.

(Fonte: Sala P.F. Gastal)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *