A mostra “Nicolas Philibert: O Mestre dos Documentários” encerra a programação de junho do Cine Santander Cultural, em Porto Alegre. Até o dia 02 de julho, sete longas-metragens do diretor francês serão exibidos. Considerado um dos documentaristas mais expressivos da atualidade, Philibert estreou na direção em La Voix de son Maître (1978).

Formado em filosofia pela Universidade de Grenoble, o cineaste começou no cinema na função assistende de diretores como René Allio, Alain Tanner e Joris Ivens. Por razões políticas, seu primeiro filme na direção foi proibido na França por anos. Philibert foi membro do júri do prêmio Câmera de Ouro no Festival de Cannes de 1997 e participou fora da competição com Ser e Ter (2002) em 2002. Além do trabalho como diretor, ele é professor na École Nationale Supérieure des Métiers de L’Image et du Son.

Na programação, serão exibidas obras como Um Animal, os Animais (1994), A Cidade Louvre (1990), O Mínimo das Coisas (1996) e De Volta à Normandia (2007). Para mais informações sobre a programação e ingressos, acesse o site www.santandercultural.com.br.

Fonte: Santander Cultural.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *