O longa brasileiro Joaquim (2017), de Marcelo Gomes, foi selecionado para a mostra competitiva do 67º Festival de Berlim, que acontecerá de 09 a 19 de fevereiro. A obra se juntará na Alemanha aos filmes Vazante (2017), de Daniela ThomasMulher do Pai (2017), de Cristiana Oliveira, e As Duas Irenes (2017), todas produções nacionais integrantes de programações paralelas do prestigiado evento cinematográfico.

Na trama, durante o século XVIII, a colônia dos Brasis, parte do Império Português, enfrenta um declínio na produção de ouro. Uma minoria portuguesa governa de forma autoritária e corrupta uma sociedade composta, em sua maioria, por escravos africanos, indígenas e mestiços. Joaquim é um militar de destaque na captura de contrabandistas de ouro. Ele espera que sua dedicação seja recompensada com uma patente de tenente para que possa comprar a liberdade da escrava Preta, por quem é apaixonado. A promoção nunca chega, ele se desespera. Neste momento, Joaquim é designado para uma arriscada missão: encontrar novas minas de ouro no temido Sertão Proibido. Cumpri-la será a única forma de conseguir a promoção e a liberdade de sua amada.

Julio Machado, Isabél Zuaa, Nuno Lopes, Rômulo Braga, Welket Bungué e Karai Rya Pua formam o elenco principal do longa rodado na região de Diamantina, no estado de Minas Gerais. A obra é uma coprodução Brasil, Portugal e Espanha.

(Fonte: Trombone Comunica)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *