Os 3, primeiro longa-metragem solo de Nando Olival, codiretor de Domésticas e diretor do clipe Eduardo e Monica, lançado em junho deste ano e que virou um hit na internet, apresenta o início da fase adulta na vida de três jovens. No filme, os três protagonistas abandonam o conforto da casa dos pais para viver na cidade grande e estudar; conhecem novas pessoas e convivem com o turbilhão de emoções e sentimentos desse período de transição da vida.

Segundo dados do Censo da Educação Superior de 2009, outros 5,9 milhões de universitários brasileiros convivem com situações similares às apresentadas em Os 3. Ainda de acordo com a pesquisa, 1,5 milhão desses jovens escolhem a cidade de São Paulo – cenário do longa – para concluir o ensino superior, muitos vindos do interior do estado e morandoem repúblicas. Concluir o ensino superior e buscar colocação no mercado de trabalho é o sonho da maioria.

A região Sudeste concentra o maior número de matrículas universitárias — 2.516.712, que representam 49,2% do total, segundo o Censo de 2009. Em seguida, vem o Nordeste, com 965.502 (18,9%). No Sudeste, a maior parte dos alunos (55,3%) está em instituições particulares.

No filme, três jovens universitários vindos de pontos diferentes do país se conhecem durante uma festa e tornam-se inseparáveis. Alugam um apartamento juntos e de tão próximos passam a ser conhecidos como Os 3. Passam quatro anos mergulhados nesta amizade, mas com o fim da faculdade, e tendo de seguir adiante com suas próprias pernas, eles aceitam transformar o apartamento em que moram num cenário de reality show, onde tudo está à venda e onde eles mesmo são os personagens.

O elenco de Os 3 é formado pelos atores estreantes Juliana Schalch, Gabriel Godoy e Victor Mendes, além de Sophia Reis. Por trás das câmeras, conta com a direção de fotografia do premiado Ricardo Della Rosa (Casa de Areia e À Deriva) e montagem do também premiado Daniel Rezende (Cidade de Deus).

 

Fonte: Espaço Z

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *