TaegoAwa-papo-de-cinemaO Pirenópolis Doc: Festival de Documentário Brasileiro promoverá uma intensa discussão acerca da memória de povos indígenas em sua abertura, com a exibição do filme Taego Ãwa (2016), dirigido pelos cineastas goianos Marcela e Henrique Borela. O festival acontece entre os dias 03 e 07 de agosto, no Cine Pireneus (R. Direita s/n – Centro), em Pirenópolis, interior de Goiás.

O longa aborda a luta da tribo avá-canoeiros pela demarcação de seu território ao mesmo tempo em que tenta reconstruir o passado e a identidade do grupo. Os diretores tiveram a iniciativa de produzir o documentário quando encontraram nos arquivos da antiga Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Goiás (UFG), cinco fitas VHS contendo registros do povo Ãwa. A partir daí, com registros fotográficos e audiovisuais, buscaram os índios para mostrar o material e viabilizar o projeto.

LEIA MAIS:

– Pirenópolis Doc divulga selecionados para a segunda edição do festival de documentários

Ao longo de cinco dias, a segunda edição do Pirenópolis Doc reunirá o total de 26 filmes produzidos em oito estados, de 510 produções inscritas. O festival contempla três mostras competitivas: mostra de longas e médias, mostra de curtas e mostra regional, para vídeos goianos. Mais informações podem ser obtidas no site do evento. Confira abaixo o trailer oficial no canal do Papo de Cinema no Youtube:

(Fonte: Agência Cajá)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *