Entre 24 de setembro e 8 de outubro a cidade do Rio de Janeiro receberá nomes importantes do cinema mundial. Diretores, produtores, roteiristas e atores de diversos países irão participar do Festival do Rio 2014 e do Rio Market (área de negócios do evento). O Festival vai apresentar 350 filmes de mais de 60 países, exibidos em cerca de 30 locais da cidade. Já o RioMarket receberá profissionais do audiovisual (cinema e TV) para palestras e workshops.

Entre os diretores confirmados, Daniel Burman, que recebeu o Urso de Prata no Festival de Berlim por Esperando o Messias (2000) e vai apresentar seu novo longa El Misterio de La Felicidad (première latina). É destaque também Anahí Berneri, vencedora do Teddy Award no Festival de Berlim por Un Año Sin Amor (2005) e que no Festival do Rio 2014 exibe Aire Libre (première latina). Entre os atores, Carlos Bardem vai representar o longa González (2013), que estará na mostra Foco México. Já entre os roteiristas, o premiado italiano Stefano Bises, da série Gomorrah.

O RioMarket contará com a presença dos roteiristas Gale Anne Hurd (The Walking Dead, Exterminador do Futuro e Aliens: O Resgate) e Marc Halsey (The Carrie Diaries). No dia 24 de setembro, Gale vai conversar sobre fatos e curiosidades de suas produções, enquanto Halsey ministra workshop no mesmo dia.

A lista completa dos convidados pode ser conferida no site: www.festivaldorio.com.br

(Fonte: Agência Febre)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *