Rock-Cine-papo-de-cinema-01Estão abertas as inscrições para o curso Rock’n Cine: A História do Rock N’Roll no Cinema, que será realizado na Cinemateca Capitólio (Demétrio Ribeiro, 1085, Centro Histórico), em Porto Alegre. O encontro acontecerá nos dias 30 e 31 de Julho (sábado e domingo), das 15h às 18h, e será ministrado pelo jornalista e crítico de cinema Danilo Fantinel, membro da ACCIRS – Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e colaborador do Papo de Cinema. O valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00.

O objetivo da atividade é acompanhar a história do gênero de 1950 até 2016, observando os contextos culturais, sociais e econômicos a partir de produções ficcionais, documentários, biopics e concert movies lançados neste período. O curso é resultado de cinco meses de pesquisa.

Dividido em duas aulas, a primeira tratará sobre o rock’n roll dos anos 1950 e 1960, focando no surgimento do gênero, na cultura, jovem, na Guerra Fria, nas suas vertentes musicais e a popularização dos festivais. Já na segunda aula o tema serão os anos 1970, 1980, 1990 e 2000, mostrando o apuro técnico, consolidação do punk e heavy metal, a evolução da indústria, a explosão do canal MTV, o início do grunge e o hardcore, até as novas tecnologias e os movimentos independentes. As inscrições podem ser feitas na página do evento.

(Fonte: Cine Um)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *