Depois de chegar aos cinemas em mais de 30 países, The Beatles: Eight Days a Week – The Touring Years (2016) ganha sessões em salas brasileiras de 2 a 5 de fevereiro. O documentário, que apresenta a turnê que originou a Beatlemania, conta com imagens recentemente descobertas e ainda inéditas, remasterizadas e restauradas, da apresentação do último grande show da banda em 1966, no Candlestick Park, em São Francisco.

Dirigido pelo ganhador do Oscar, Ron Howard, o filme traz entrevistas com Paul McCartney e Ringo Starr, imagens de arquivo com John Lennon e George Harrison e depoimentos de fãs ilustres, como Whoopi Goldberg e Elvis Costello. O conteúdo aborda os bastidores da banda, desde a criação das músicas até as mudanças de vida provocadas pela turnê, comumente apontada como uma das razões para o fim do grupo.

The Beatles: Eight Days a Week – The Touring Years arrecadou mais de R$ 39 milhões ao redor do mundo, confirmando o sucesso de público. O documentário foi indicado para oito prêmios, entre eles o Critics’ Choice Documentary Awards, pelo qual venceu na categoria de melhor documentário musical, e o Grammy Awards, que terá resultado anunciado no próximo dia 12 de fevereiro.

O documentário estreia apenas em sessões especiais nos cinemas das cidades de Barueri, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Juiz de Fora, Maceió, Niterói, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Luis, São Paulo , nos dias 2, 3, 4 e 5 de fevereiro. A programação completa está disponível em www.beatlesnocinema.com.br.

(Fonte: Piar Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *