O documentário gaúcho Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes (2013), de Bruno Polidoro e Cacá Nazário, estreia em São Paulo e no Rio de Janeiro nessa quinta-feira, dia 24 de abril. Definido como um documentário poético, o filme é construído através da vida e obra do escritor Caio Fernando Abreu.

No dia 25 de abril, às 19h30, o Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro, realiza uma sessão do longa, seguida por um debate com a presença do diretor Cacá Nazário e de Marcelo Müller, colaborador do Papo de Cinema. O filme teve passagens de sucesso em festivais como É Tudo Verdade, MIX Brasil e o Festival de Cinema de Gramado.

O filme é dividido em sete ondas, blocos narrativos que organizam e contextualizam a obra literária e a vida de Caio Fernando Abreu, são elas: onda da solidão, do espanto, do amor, da melancolia, do transbordamento, do irremediável e para além dos muros. A narrativa é construída através de imagens de arquivo, entrevistas com pessoas com quem o escritor conviveu, fragmentos de seus contos e cartas e vídeos gravados nas cidades por onde passou.

Em São Paulo, o documentário entra em cartaz no Centro Cultural SP e na Matilha Cultural, e no Rio de Janeiro, além do IMS, o filme também pode ser visto no Cine Santa. Para mais informações sobre a sessão seguida por debate, no dia 25, acesse o site http://ims.uol.com.br/.

Fonte: Besouro Filmes.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *