O III Brasília International Film Festival, que acontece de 28 de agosto a 06 de setembro, anunciou a homenageada desta edição. A atriz inglesa Geraldine Chaplin, filha do ator e diretor Charles Chaplin, participará da cerimônia de abertura do evento e ficará até o dia 1º de setembro na cidade.

Durante o festival, Chaplin acompanhará uma mostra realizada em sua homenagem, com os filmes mais importantes de sua carreira. Logo na abertura, o primeiro filme da atriz, Luzes da Ribalta (1952), dirigido por seu pai, será exibido. Com extensa filmografia, Geraldine Chaplin atuou em sucessos como Doutor Jivago (1965), A Época da Inocência (1993) e Chaplin (1992), no qual interpretou sua avó.

Ao longo da carreira, a atriz foi indicada a três Globos de Ouro, um BAFTA e ganhou um Goya, entre outros prêmios. Chaplin participou de diversos filmes dirigidos por Carlos Saura, com quem teve dois filhos. Além da homenagem, o III BIFF conta uma mostra competitiva que apresentará 12 filmes da Europa, Ásia, América Latina e Estados Unidos. O evento realiza ainda mostras paralelas, seminários e palestras. Para mais informações, acesse o site http://www.biffestival.com/.

Fonte: Objeto Sim Projetos Culturais.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *