Depois de sofrer um sequestro relâmpago na companhia do namorado, a estrangeira Mary enfrenta uma noite de terror sob domínio de seus algozes no Rio de Janeiro. Paralelamente, uma jovem ativista negra lida com os assédios sexuais e políticos de um corrupto. O que essas duas histórias podem ter em comum? Para começo de conversa, tratam da situação precária da segurança pública do Rio de Janeiro e, também, falam de duas jovens, em quase tudo opostas, sofrendo violências de gênero. Esse é o mote de Vidro Fumê (2024), longa-metragem ambientado na Cidade Maravilhosa e dirigido pelo português Pedro Varela. Baseado em fatos, o filme é estrelado por Mari Oliveira (Medusa, 2021), Ellie Bamber (Animais Noturnos, 2016) e James Frecheville (Peaky Blinders, 2013-2022). Completam o elenco, Augusto Madeira, Digão Ribeiro, Francisco Gaspar e Valentina Herszage. Confira o trailer da produção.

LEIA MAIS
Sem Coração :: Entrevista com Maeve Jinkings e Erom Cordeiro (Exclusivo)
Jorge da Capadócia :: Entrevista com Alexandre Machafer (Exclusivo)
Um Estranho Segredo :: Assista a uma cena com imagens inéditas do suspense que chegou ao Looke (Exclusivo)

Vidro Fumê chega aos cinemas brasileiros no dia 25 de abril pela Vinny Filmes. Num material enviado à imprensa, o diretor Pedro Varela falou um pouco como foi recontar essa história factual nos cinemas: “É o que considero um filme processo. Digo isso porque desde a etapa de desenvolvimento até à sua finalização, ele passou por grandes transformações, numa trajetória de amadurecimento da ideia central e da abordagem empregada para tratar de um assunto tão delicado. O filme nasceu como a anatomia de um crime, com a proposta de esmiuçar a violência sofrida por uma turista americana de passagem pelo Rio de Janeiro a fim de chamar a atenção para um problema estrutural que afeta milhões de mulheres em todo o mundo”. Também foi divulgado o pôster oficial da produção, que você pode conferir logo abaixo. Nos vemos no cinema?

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *