O atual momento do Mercado Audiovisual Brasileiro será discutido em seminários que acontecem na quarta-feira, 9, dentro da programação do Rio Market. Além disso, no mesmo dia ocorre uma apresentação com o diretor de conteúdo do Netflix, Ted Sarandos. Pela primeira vez no Brasil, o diretor vai discutir como o serviço revolucionou o modo de consumo de séries e filmes, na palestra “Netflix: catalisador para a mudança na indústria do entretenimento”, que encerra a programação.

O primeiro tema abordado no dia será “O perfil da distribuição no Brasil”, no qual profissionais da indústria discutem os rumos da distribuição de filmes no país. Já “A digitalização na reta final” discute o processo de conversão de todos os cinemas para o sistema digital. A adaptação foi determinada pelo governo nacional e tem o ano de 2014 como prazo final.

O painel “O VPF e a distribuição independente” discute a atual situação do distribuidor independente, que hoje tem o Virtual Print Fee (VPF), como uma alternativa de financiamento que possibilita a adaptação dos cinemas para o sistema digital.

A inscrição para todos os seminários está disponível aqui.

Fonte: RioMarket

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *