20251222 tiros no escuro papo de cinema 800

Foi dado o pontapé inicial nas filmagens de Tiros no Escuro, novo longa-metragem brasileiro inspirado em um crime real ocorrido em um shopping de São Paulo, em 1999. O projeto marca mais uma aposta da plataforma no gênero true crime, explorando um episódio que chocou o país e segue presente na memória coletiva. Siga o fio e saiba mais!

TIROS NO ESCURO

HISTÓRIA REAL

No dia 03 de novembro de 1999, um ataque a tiros ocorreu durante uma sessão de cinema no shopping Morumbi, na zona oeste de São Paulo. Mateus da Costa Meira, então com 24 anos e estudante de medicina, abriu fogo na sala 5, durante a exibição de Clube da Luta, por volta das 21h15. O agressor deixou a sala, foi ao banheiro e retornou atirando contra o público, sendo contido por seguranças desarmados e encaminhado à delegacia. Testemunhas relataram que a iluminação não foi acionada imediatamente, o que dificultou a compreensão do que estava acontecendo.

O ataque resultou na morte de três pessoas – Fabiana Lobão Freitas, de 18 anos; Hermè Luísa Jatobá Vadasz, de 46; e Júlio Maurício Zeimaitlis, de 28 – além de deixar quatro feridos. No dia seguinte ao crime, Mateus afirmou à polícia que agiu para se livrar de vozes e de supostos perseguidores. O caso ficou conhecido nacionalmente como o do “atirador do shopping”. 

Tiros no Escuro :: Mateus da Costa Meira, o “atirador do shopping”
Tiros no Escuro :: Mateus da Costa Meira, o “atirador do shopping”

O FILME

Estrelado por Isis Valverde, Fabio Assunção, Caio Manhente, Malu Galli e Sheron Menezes, o filme será lançado com exclusividade no Amazon Prime Video. A produção acompanha uma jovem psiquiatra, interpretada por Isis, responsável por avaliar se um atirador deve ou não receber liberdade condicional. À medida que o processo avança, a profissional passa a mergulhar na mente do acusado e acaba envolvida em uma relação tensa e ambígua, que coloca em risco sua carreira, seu equilíbrio emocional e seus próprios traumas.

O elenco reúne ainda Emilio de Mello, Caito Mainier, Verónica Valenttino, Fefe Schneider, Larissa Murai e Rogério Brito. O longa é escrito e dirigido por Caroline Fioratti e produzido pela Anonymous Content Brazil e Glaz, com produção de Bárbara Reis Teixeira (Anonymous Content Brazil) e Angelo Ravazi (Glaz).

Tiros no Escuro, vale lembrar, ainda não possui previsão de estreia no serviço. Fique ligado no Papo de Cinema para não perder nenhuma novidade sobre o filme!

20250422 banner do youtube canal de ingles moderno azul e vermelho 300 x 250 px 750 x 130

Gostou do conteúdo? Então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSkyCanal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE

E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *