20250502 thunderbolts papo de cinema 800

Atenção, spoilers! Em cartaz nos cinemas e já com mais de US$ 160 milhões arrecadados mundialmente (mais ainda abaixo do orçamento de US$ 180 milhões), Thunderbolts surpreendeu em seu desfecho. O final do filme transformou, ainda que de forma não oficial, os anti-heróis em uma nova formação dos Vingadores. A proposta, no entanto, não agrada a todos: o novo Capitão América (Sam Wilson, interpretado por Anthony Mackie) é um dos que demonstra ceticismo em relação à ideia. Mas o que começou como uma brincadeira no roteiro tomou proporções mais sérias na manhã da última segunda-feira, 05.

20250422 banner do youtube canal de ingles moderno azul e vermelho 300 x 250 px 750 x 130

Foi quando o elenco de Thunderbolts lançou nas redes sociais um vídeo promocional sugerindo a mudança de título do longa para Os Novos Vingadores, eliminando o asterisco que havia no pôster. Sebastian Stan, aliás, estrelou um vídeo pelas ruas em que cobre pôsteres de Thunderbolts com o novo título. Ele atualiza o material promocional pelas ruas e aplaude seu próprio trabalho. A iniciativa – divertida, mas com cara de estratégia oficial – levantou a dúvida: o filme mudou mesmo de nome? Seria essa uma nova fase da Marvel nos cinemas? Siga o fio e saiba mais sobre essa curiosa jogada do estúdio. Aliás, ela é nova no cinema?

THUNDERBOLTS… OS NOVOS VINGADORES?

Segundo a Entertainment Weekly, a mudança de nome parece, por enquanto, mais uma jogada de marketing do que uma alteração oficial. O site informa que, ao tentar comprar ingressos para o filme em plataformas como Fandango, AMC Theatres ou Regal Cinemas, os usuários já encontram o pôster atualizado com o título Os Novos Vingadores.

LEIA MAIS
Thunderbolts :: Saiba mais sobre o Vácuo, lado sombrio do herói Sentinela e vilão do filme
Thunderbolts :: Filme tem quantas cenas pós-créditos? E o que elas revelam?

No entanto, o nome que aparece nas páginas de venda continua sendo Thunderbolts (com asterisco). A EW afirma ainda que procurou representantes da Marvel, AMC e Regal, mas não obteve resposta sobre o quão definitivo é esse rebranding (processo de renovar e revitalizar a imagem de uma marca).

Thunderbolts
Thunderbolts

Vale lembrar que o diretor de Thunderbolts, Jake Schreier, disse anteriormente à EW que renomear o filme “estava no roteiro desde o primeiro rascunho”. “Mesmo que muitas coisas, quase tudo, tenham mudado em torno disso… a história foi para um lugar muito diferente, mas essa foi a única coisa que, não importa o que façamos, vai terminar naquele lugar”, completou. No final das contas, temos um fato: “The New Avengers will return!” (Os Novos Vingadores irão retornar!).

OUTRAS FAMOSAS MUDANÇAS DE TÍTULOS NO CINEMA

Esta não é a primeira vez que um filme muda oficialmente de título após o lançamento. Alguns dos mais notáveis são Star Wars, de 1977, que mais tarde passou a se chamar Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, semelhante ao que ocorreu com Os Caçadores da Arca Perdida, de 1981, que se transformou em Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida quando o filme deu origem a uma franquia. Birdman, vencedor do Oscar, é outro caso: ele recebeu o subtítulo A Inesperada Virtude da Ignorância em versões posteriores para destacar sua proposta satírica.

20250423 podcast papo de cinema banner 750

Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSkyCanal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE

E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *