20260119 caju meu amigo papo de cinema 800

O Big Brother Brasil 26 mal começou e já amplia sua programação para além da casa mais vigiada do país. A partir desta segunda-feira, 19, a Tela Quente ganha um reforço especial com a estreia do Cine BBB 2026, que inaugura uma nova janela de exibição do projeto Telefilmes Regionais, iniciativa da Rede Globo voltada à valorização de histórias locais espalhadas pelo Brasil. O pontapé inicial fica por conta de Caju, Meu Amigo, produção da RBS ambientada no período posterior à enchente de 2024 no Rio Grande do Sul.

O telefilme é estrelado pela ex-sister Vitória Strada ao lado de Liane Venturella. Com classificação indicativa de 12 anos e direção de Bruno Carboni Gödecke, o longa será exibido a partir das 23h10. Siga o fio e saiba mais sobre o projeto!

TELA QUENTE: CAJU, MEU AMIGO

SINOPSE

Um ano após a devastadora enchente de 2024, que frustrou seus planos de se mudar de Porto Alegre, Rafaela reorganiza a vida em torno de Pingo, um cão caramelo resgatado durante a tragédia. O fechamento de um abrigo para desalojados traz à tona Nice, a antiga tutora que o chamava de Caju.

CINE BBB E OS TELEFILMES REGIONAIS

O Cine BBB chega como uma extensão da experiência do reality, levando sessões de cinema para dentro da casa e também para o público de casa, sempre às segundas-feiras, dentro da Tela Quente. Em 2026, o projeto passa a exibir os Telefilmes Regionais, obras de ficção com até 50 minutos de duração, gravadas em sete estados brasileiros – Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo – além do Distrito Federal.

Desenvolvidas em parceria com afiliadas e regionais da TV Globo, as produções apostam em elencos e equipes formados majoritariamente por talentos locais, reforçando a diversidade cultural e regional do país.

PROJETO DE IDENTIDADE NACIONAL

Para Gabriel Jacome, diretor de gestão e conteúdo da TV Globo, em matéria do gshow, a iniciativa reafirma o compromisso da emissora com narrativas diversas e representativas: “o Brasil é diverso e profundamente criativo. Ao produzir telefilmes com equipe e elenco local, colocamos essas identidades no centro da narrativa, gerando impacto cultural e conexão genuína com o público”.

Já Verônica Nunes, gerente de curadoria e conteúdo da emissora, ressalta o peso da janela escolhida para a exibição: “além de estar no BBB, damos espaço no Tela Quente, nosso lugar mais premium em cinema. No ano passado, os telefilmes regionais foram vistos por mais de 45 milhões de pessoas”.

Tela Quente :: Caju, Meu Amigo
Tela Quente :: Caju, Meu Amigo

Gostou do conteúdo? Então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo: 

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSkyCanal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE

E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *