Nesta quinta-feira, 07, a Sessão da Tarde da TV Globo exibe Tomb Raider: A Origem, a partir das 15h25 (horário de Brasília). O filme de ação e aventura estrelado por Alicia Vikander marca a retomada da icônica personagem Lara Croft nos cinemas, desta vez em uma abordagem mais realista e centrada em sua juventude. E um dos tópicos que mais chamaram atenção do público no projeto lançado em 2018 foi a transformação corporal de Vikander para a personagem. Siga o fio e saiba mais!
SESSÃO DA TARDE: TOMB RAIDER: A ORIGEM
SINOPSE
Na Sessão da Tarde, acompanhamos Lara Croft (Alicia Vikander), uma jovem independente que se recusa a aceitar o desaparecimento de seu pai, um excêntrico bilionário. Determinada a seguir suas pistas, ela embarca em uma jornada até uma ilha misteriosa ao largo da costa do Japão. Lá, enfrenta desafios extremos e precisa lutar pela própria vida, dando início à sua transformação em uma heroína lendária.
PREPARAÇÃO INTENSA E CORPO TRANSFORMADO
Para interpretar a nova versão de Lara Croft, Alicia Vikander passou por uma rigorosa rotina de treinos físicos. A atriz sueca, vencedora do Oscar por A Garota Dinamarquesa, ganhou cerca de cinco quilos de massa muscular, com treinos diários de força, escalada, boxe e artes marciais.

A alimentação também foi controlada à risca, com foco em proteínas e suplementação, tudo para garantir a resistência necessária para as filmagens em locações desafiadoras. Segundo matéria da Business Insider, durante essa fase de definição física, ela seguiu a dieta cetogênica (keto), consumindo cerca de 1.900 calorias por dia para manter os músculos enquanto eliminava gordura. À Men’s Health, Alicia disse que queria que sua Lara fosse “uma garota fisicamente muito forte”. “Foi a primeira vez que se esperava que eu fizesse tanto treino de musculação quanto fiz. Me senti realmente fortalecida com isso e ainda sinto que tenho um físico (decente)”.
LANÇAMENTO
Apesar da entrega da atriz e dos efeitos visuais de qualidade, Tomb Raider: A Origem dividiu a crítica. O filme arrecadou cerca de US$ 274 milhões em bilheteria mundial (sob orçamento de US$ 94 milhões) – um número positivo, mas abaixo das expectativas para um possível início de franquia. Ainda assim, a performance de Vikander foi elogiada, e uma continuação chegou a ser anunciada, mas acabou cancelada anos depois.
Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:
PAPO DE CINEMA NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp
A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE
E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!
Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)
- Passaporte Memória - 7 de agosto de 2025
- Para Vigo Me Voy - 7 de agosto de 2025
- Os Avós - 7 de agosto de 2025
Deixe um comentário