A Sessão da Tarde desta quarta-feira, 06, exibe o filme Imagine Só (2009), às 15h25, na TV Globo. Estrelada por Eddie Murphy, a comédia familiar prometia repetir o sucesso de outros longas do ator voltados ao público infantil. No entanto, acabou se tornando um dos maiores tropeços de sua carreira. Siga o fio e entenda o que aconteceu com a aposta!
SESSÃO DA TARDE: IMAGINE SÓ
SINOPSE
Na Sessão da Tarde, Eddie Murphy vive Evan Danielson, um executivo obcecado pelo trabalho que tem sua vida transformada quando descobre que sua filha pequena, Olivia (Yara Shahidi), tem conselhos valiosos de investimento vindos de um cobertor mágico e amigos imaginários. Desacreditado no mundo corporativo, ele passa a seguir as orientações do mundo da fantasia da menina para tentar salvar sua carreira.
BILHETERIA FRACA
Apesar da premissa com potencial para uma história emocional e divertida, Imagine Só naufragou nas bilheteiras: arrecadou apenas US$ 22 milhões mundialmente, contra um orçamento estimado em US$ 55 milhões. Nem mesmo a popularidade de Murphy foi suficiente para atrair o público, o que evidenciou o desgaste do ator no gênero naquele período.

POTENCIAL DESPERDIÇADO
O longa foi alvo de críticas pela forma como desperdiça sua proposta. O mundo imaginário nunca é visualizado pelo espectador, o que gerou frustração entre os que esperavam um filme mais lúdico e visualmente criativo. A direção de Karey Kirkpatrick, que vinha de Os Sem-Floresta (2006), não conseguiu sustentar o tom emocional que a narrativa exigia.
CONDECORAÇÕES INFAMES
O fracasso foi tamanho que Eddie Murphy chegou a ser indicado ao Framboesa de Ouro de Pior Ator naquele ano – e Imagine Só entrou para listas dos piores filmes infantis dos anos 2000. O longa virou símbolo de uma fase em que o astro enfrentou tropeços, como também O Grande Dave (2008).
REPESCAGEM
Ainda assim, a produção ganhou um pequeno respiro anos depois ao ser redescoberta por fãs mais jovens. Acontece que esta é uma das primeiras atuações da hoje consagrada atriz Yara Shahidi, conhecida pelas séries Black-ish (2014-2022) e Grown-ish (2018-2024).
Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:
PAPO DE CINEMA NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp
A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE
E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!
Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)
- DOCSP 2025 :: Começam as atividades presenciais da 11ª edição do Encontro Internacional de Documentário - 6 de agosto de 2025
- Sessão da Tarde :: Imagine Só, filme de hoje (06/08), foi um dos maiores fracassos da carreira de Eddie Murphy. Entenda o que deu errado - 6 de agosto de 2025
- Chefe de Guerra - 5 de agosto de 2025
Deixe um comentário