20250430 dora e a cidade perdida papo de cinema 800

Lançado em 2019, Dora e a Cidade Perdida, que vai ao ar na Sessão da Tarde desta terça-feira, 30, marcou uma virada não apenas na forma como o público via a clássica personagem da animação infantil, mas também na trajetória pessoal e profissional de sua intérprete. À época com 18 anos, Isabela Moner surpreendeu ao anunciar que passaria a assinar artisticamente com outro nome, uma escolha com forte carga emocional e simbólica. Siga o fio e saiba mais!

20250422 banner do youtube canal de ingles moderno azul e vermelho 300 x 250 px 750 x 130

SESSÃO DA TARDE: DORA E A CIDADE PERDIDA

Na Sessão da Tarde, a aventureira Dora rapidamente se vê liderando o macaco Botas, o primo Diego, um misterioso habitante da selva, seus pais e um grupo de adolescentes em uma aventura para resolver um mistério impossível por trás de uma cidade perdida de ouro.

DORA E A CIDADE PERDIDA: AS RAÍZES DE ISABELA MERCED

O anúncio da mudança de nome artístico não foi apenas uma jogada de marketing ou rebranding típico de jovens estrelas em ascensão. Para Isabela Merced, antes Monet, foi um gesto de reconexão com suas origens. Filha de mãe peruana e pai norte-americano, ela cresceu nos Estados Unidos, mas sempre teve uma relação afetiva com suas raízes latinas.

Sessão da Tarde: Dora e a Cidade Perdida
Sessão da Tarde: Dora e a Cidade Perdida

O filme da Dora, que celebra uma heroína latina em meio a aventuras e símbolos culturais, reacendeu esse sentimento de pertencimento na atriz. “Durante as filmagens, percebi que queria honrar minha herança de uma forma mais profunda”, afirmou em entrevistas à época.

Sessão da Tarde: Dora e a Cidade Perdida
Sessão da Tarde: Dora e a Cidade Perdida

O novo sobrenome artístico, Merced, é uma homenagem à sua avó materna, que faleceu antes de Isabela a conhecer. Segundo a atriz, foi uma forma de manter viva a memória de uma mulher que teve papel fundamental na história de sua família e na construção de sua identidade. A escolha também serviu como afirmação pública de sua latinidade num cenário hollywoodiano que, muitas vezes, ainda marginaliza ou suaviza essa representação.

20250423 podcast papo de cinema banner 750

Gostou do conteúdo sobre a Sessão da Tarde? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSkyCanal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE

E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *