20250218 roubo nas alturas 2011

Grandes estrelas hollywoodianas darão as caras na Sessão da Tarde desta segunda-feira, 15. Com Eddie Murphy e Ben Stiller como astros principais, Roubo nas Alturas será exibido pela Rede Globo, a partir das 15h25, logo após a reprise de Terra Nostra. A obra, lançada em 2011, também conta com Casey Affleck, Alan Alda, Matthew Broderick, Judd Hirsch, Michael Peña e Téa Leoni no elenco.

O filme da Sessão da Tarde de hoje, vale lembrar, se saiu relativamente bem nas bilheterias mundo afora, faturando US$ 152,9 milhões (sob orçamento de US$ 75 milhões). No entanto, seus investidores trataram de alavancar ainda mais sua distribuição, para garantir um tanto a mais de dinheiro. A iniciativa gerou polêmica na época e, de alguma forma, antecipou a disputa entre cinema e streaming que vivemos hoje. Siga o fio e entenda! 

SESSÃO DA TARDE: ROUBO NAS ALTURAS

SINOPSE

Na Sessão da Tarde, quando um grupo de garotos trabalhadores descobre que foram vítimas do esquema de seu rico empregador, eles conspiram para roubar sua residência. No entanto, a tarefa será bem mais complexa do que pode aparentar, pois será em um arranha-céu.

CINEMA VS. STREAMING

Em outubro de 2011, a Universal Studios anunciou que Roubo nas Alturas seria disponibilizado no formato Video On Demand (VOD) apenas três semanas após sua estreia nos cinemas, especificamente em duas cidades estadunidenses: Portland e Oregon. Essa decisão inovadora visava adaptar-se às mudanças nos hábitos de consumo do público, oferecendo alternativas ao modelo tradicional de distribuição cinematográfica.

No entanto, a iniciativa enfrentou resistência significativa por parte das redes de cinema. A Cinemark, por exemplo, anunciou boicote ao filme em resposta à estratégia da Universal. A principal preocupação dos exibidores era que a redução da janela exclusiva de exibição nos cinemas pudesse afetar negativamente a venda de ingressos, estabelecendo um precedente que poderia impactar a indústria como um todo.

Sessão da Tarde: Roubo nas Alturas
Sessão da Tarde: Roubo nas Alturas

Esse episódio destacou as tensões entre estúdios e exibidores diante das transformações no mercado cinematográfico. Anos depois, a discussão sobre janelas de exibição e lançamentos simultâneos ganhou ainda mais relevância, especialmente com o advento de plataformas de streaming e mudanças nos comportamentos dos consumidores. O caso de Roubo nas Alturas serve como um exemplo precoce.

20250423 podcast papo de cinema banner 750

Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSkyCanal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE

E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *