20250212 quatro vidas de um cachorro papo de cinema 800

A Sessão da Tarde desta terça-feira, 13, reserva espaço para filme que levou diversos espectadores às lágrimas. Lançado em 2017, Quatro Vidas de um Cachorro, baseado em livro de W. Bruce Cameron, de 2010, foi sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 205 milhões ao redor do globo, sob orçamento de US$ 22 milhões. Mas você sabia que a obra enfrentou polêmicas envolvendo maus-tratos antes de chegar aos cinemas? Siga o fio e saiba mais!

SESSÃO DA TARDE: QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO

SINOPSE

Na Sessão da Tarde, um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém o sonho de reencontrar Ethan, o seu primeiro dono, que sempre foi seu maior amigo. Dennis Quaid, Britt Robertson, Josh Gad, Logan Miller e K.J. Apa estão no elenco.

POLÊMICAS

Em janeiro de 2017, quando Quatro Vidas de um Cachorro chegou aos cinemas, logo se viu no centro de uma grande controvérsia após a divulgação de um vídeo (final da matéria) pelo site TMZ. Nas imagens, um pastor-alemão aparenta ser forçado a entrar em uma piscina com águas turbulentas durante as filmagens, gerando acusações de maus-tratos aos animais no set. A repercussão foi imediata, levando a organização PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) a convocar um boicote ao filme.

Sessão da Tarde: Quatro Vidas de um Cachorro (2017)
Sessão da Tarde: Quatro Vidas de um Cachorro (2017)

Em resposta, a Amblin Entertainment e a Universal Pictures, responsáveis pela produção e distribuição do longa, emitiram um comunicado afirmando que seguiriam “protocolos rigorosos para garantir um ambiente seguro e ético para os animais envolvidos”. Eles também anunciaram uma investigação para apurar o incidente. Em eventos de promocionais, posteriormente, o diretor Lasse Hallström declarou ter ficado “profundamente perturbado” com o vídeo e afirmou não ter testemunhado tais ações durante as filmagens.

Sessão da Tarde: Quatro Vidas de um Cachorro (2017)
Sessão da Tarde: Quatro Vidas de um Cachorro (2017)

Em fevereiro do mesmo ano, uma investigação, conduzida pela American Humane Association, concluiu que o vídeo havia sido editado de forma a descontextualizar os eventos no set. A organização afirmou que “nenhuma crueldade intencional foi cometida contra os animais durante as filmagens e que medidas de segurança adequadas foram implementadas”. Sites como o TheWrap questionaram a motivação por trás do vazamento do vídeo, que ocorreu 15 meses após sua gravação, justamente às vésperas da estreia do filme.

Apesar das conclusões da investigação, organizações de direitos dos animais, como a PETA, mantiveram críticas ao tratamento do cão durante as filmagens. O PETA argumentou que, independentemente da edição do vídeo, o animal “mostrou, claramente, relutância em realizar a cena aquática”. Confira o vídeo abaixo:

Gostou do conteúdo? Então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSkyCanal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE

E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *