Categories: Notícias

Semana ABC divulga programação da edição 2017

A Associação Brasileira de Cinematografia divulgou a programação da Semana ABC 2017, evento anual que tem o objetivo de apresentar ao mercado, profissionais e estudantes as principais novidades do setor audiovisual no Brasil e no mundo. Entre os dias 10 e 12 de maio, na Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino – São Paulo), acontecerão diversos debates, além de outras atividades, como a exposição de equipamentos e lançamento de livros.

Em 2017, o encontro terá mais de dez mesas sobre diversos temas, como as tradicionais voltadas à educação, som, direção de arte e montagem. Entre os destaques da Semana ABC 2017 estão as mesas sobre a abertura da Olimpíada Rio 2016 e sobre as mulheres na cinematografia brasileira. Entre os nomes confirmados para participarem do evento estão os diretores Anna Muylaert, Daniela Thomas, Fernando Meirelles e Jorge Bodansky, os diretores de fotografia Adrian Teijido, Carlos Ebert, Heloísa Passos e Lauro Escorel, os fotógrafos Bob Wolfenson e Cristiano Burmester e o gestor e supervisor de efeitos visuais da Rede Globo Fernando Alonso e Gabriel Eskenazi.

Na cerimônia de encerramento da Semana ABC, dia 13 de maio, também serão anunciados os ganhadores do Prêmio ABC 2017, que prestigia os profissionais que mais se destacaram na cinematografia brasileira em 2016. A programação completa está disponível no site oficial.

(Fonte: Associação Brasileira de Cinematografia)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)

À Beira da Extinção :: Confira um trecho com imagens inéditas do sci-fi em cartaz no Looke (Exclusivo)

Coprodução Austrália/Estados Unidos mostra os efeitos da queda de um meteoro numa comunidade rural.

4 dias ago

Laurent Cantet, cineasta vencedor da Palma de Ouro, morre aos 63 anos

Diretor francês foi aclamado por títulos como Recursos Humanos (1999) e Entre os Muros da…

4 dias ago

This website uses cookies.