20251110 rocky horror picture show papo de cinema 800

The Rocky Horror Picture Show, o filme que ajudou a popularizar o termo cult voltará aos cinemas! A obra, lançada em 1975, desembarca no circuito comercial no dia 13 de novembro, em versão restaurada e remasterizada em qualidade 4K Ultra HD. Em 2025, o título, estrelado por Tim Curry, Barry Bostwick, Susan Sarandon, completa 50 anos. Siga o fio para relembrar a importância do filme e também conferir onde assisti-lo!

THE ROCKY HORROR PICTURE SHOW

SINOPSE

Um casal recém-noivado, Brad e Janet, sofre um imprevisto quando o carro quebra em uma estrada isolada durante uma tempestade. Em busca de ajuda, eles acabam encontrando um misterioso castelo habitado pelo extravagante Dr. Frank-N-Furter, um cientista vindo da “Transilvânia galáctica” que está prestes a apresentar sua mais nova criação: Rocky, o homem ideal. A partir daí, o casal é arrastado para um universo de excessos, desejos reprimidos e performances musicais arrebatadoras, em uma mistura de terror, comédia e erotismo.

CONTEXTO

Dirigido por Jim Sharman e baseado na peça homônima de Richard O’Brien (que também atua no filme como Riff Raff), o longa surgiu em plena década de 1970, período de revoluções culturais e sexuais, marcado pela quebra de tabus e pela ascensão da contracultura. Lançado inicialmente de forma modesta, o filme misturava elementos do horror B dos anos 1950, o glam rock e o espírito libertário do período pós-Stonewall. A presença magnética de Tim Curry como Frank-N-Furter, somada ao visual andrógino e às canções icônicas, ajudou a transformar a produção em uma experiência de transgressão e autoexpressão – um símbolo da cultura queer para as futuras gerações.

LEGADO

Embora tenha sido um fracasso de bilheteria em seu lançamento, The Rocky Horror Picture Show tornou-se um fenômeno cultural ao ser resgatado em exibições noturnas interativas, especialmente nos Estados Unidos. Os fãs passaram a comparecer fantasiados, cantar e reproduzir as falas durante as sessões – prática que persiste até hoje, fazendo do filme o mais longevo em cartaz da história do cinema. Mais do que um musical cult, Rocky Horror consolidou-se como símbolo de liberdade sexual, celebração da diversidade e resistência cultural, influenciando gerações de artistas e cineastas ao redor do mundo.

INGRESSOS

Os interessados em reviver a experiência de The Rocky Horror Picture Show nos cinemas podem conferir as exibições especiais que acontecem em diferentes cidades do país. Basta clicar neste link, onde é possível consultar as sessões disponíveis em cada região.

The Rocky Horror Picture Show
The Rocky Horror Picture Show

Gostou do conteúdo? Então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSkyCanal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE

E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *